terça-feira

Estratégias ínvias: Fernando "Pretão" usa Carrilho para atacar A.Costa e entalar Júdice. E agora!? James Brown

E agora José Miguel Júdice!? Temos processo ou vamos comer um pastelinho de nata a Belém...
Andou o sr. Polícia, Fernando Mimoso Negrão - a cursar Direito, a ser Advogado, a subir a Vogal do Conselho Superior da Magistratura; depois Director Geral da Polícia Judiciária; Juiz de Círculo; Magistrado judicial; Presidente do Conselho de Administração do Instituto da Droga e da Toxicodependência; Ministro da Segurança Social, da Familia e da Criança e, no final, talvez ainda pela ressaca de ter gerido o Instituto da Droga, dá-nos este bonito exemplo de pura canalhice política recorrendo à insídia e à difamação que aprendeu com o seu líder deste micro-PsD. Eis a escola da malvadez na política para que Nicolau Maquiavel chamou à atenção à cerca de 500 anos e depois, por ter sido um homem bom, acabou por ficar conotado com as práticas que testemunhava e teorizava - mas de que não era autor. Por isso, Maquiavel foi tão injustamente crucificado no quadro das mentalidades políticas.., mas enfim, ainda há uns tipos que conseguem separar o trigo do jôio.
Depois das suspeitas que MMendes - lançou sobre o arq. Manuel Salgado, Júdice deu a Mendes 48h para provar o que disse, e como não tinha essas provas mandou Negrão abrir mão do chamado "Plano B" ontem à noite na RTP: lançar umas declarações de Maria Carrilho para a praça pública que questionavam precisamente os interesses de Manuel Salgado em Lisboa, e, assim, ardilosamente e por pura malvadez, Negrão (através de Mendes) responde a José Miguel Júdice - que hoje, para agravar a coisa, se soube será o coordenar para a reabilitação da zona ribeirinha da cidade, apesar do PS garantir que a iniciativa é anterior à convocação das eleições intercalares.
Seja como for, isto é uma má notícia, na forma e no conteúdo, e, mais uma vez, só penaliza a consolidação socioeleitoral de A.Costa. Só um ET é que não percebe isto. Portanto, diria que algo escapou aqui ao controlo de A.Costa, o que não o favorece em termos eleitorais, posto que agora será objecto de mais uma fragilidade política que terá de gerir ao até Domingo, dia de votação.
Seja como for, daqui desejaria endossar uma questão ao Advogado José Miguel Júdice, e agora? Há processo ou deixa-se andar MMendes "à guia"?
É que das duas uma:
1. Se houver processo por difamação ao arq.º Manuel Salgado (que é uma pessoa idónea), Júdice lava a honra e Mendes passa a ter mais cuidadinho com as insinuações que faz em contexto eleitoral só para ajudar o seu candidatozinho, um 4º recurso;
2. Se não houver processo Júdice engole em seco, doravante ninguém o levará a sério quando falar e, por extensão, a imagem de duplicidade e de fragilidade enquanto mandatário de A.Costa - acaba por ter um efeito viral e afectar a imagem do melhor candidato para Lisboa nas actuais circunstâncias.
Resumindo e baralhando: Júdice, para não perder a face, terá mesmo de processar Mendes, que converteu este PsD num partido trauliteiro que nem os próprios militantes já acreditam, como hoje dizia o amigo (JV) - ao som dumas trombetadas entre a Av. de Roma e a Guerra Junqueiro que mais pareciam as sonoridades de New Orleans...
Só faltou dizer, na companhia do saudoso James Brown, this is not America. By the way, aqui fica o I feel Good

James Brown Live 8 - I Feel Good