terça-feira

O 4º recurso de MMendes à autarquia de Lisboa: a estória do revólver de Negrão

Consta por aí que Fernando Negrão joga ao ataque apanhando António Costa desprevenido - que calmo e sereno não lhe dá palco nem o promove. Desse modo Negrão assevera que Manuel Salgado (n.º 2 da equipa de A.Costa) tem reservados duplex (em emergência) a serem construídos nos terrenos da Portela (entretanto libertos quando o aeroporto for para outro lado), MMendes acusa Salgado de aí ter interesses financeiros e imobiliários e Júdice, em conformidade com as boas regras, instou Mendes a esclarecer o que sabe sobre tais interesses.
Ontem, no lamentável (no plano formal) debate da RTP, seguindo a velha técnica da guerrilha política e da derivação - de fazer explodir uma bombinha à esquerda para que os papalvos olhem para a direita, de resto mal encenada por Fernando "Pretão" - o homem já veio com uma 2ª versão: afinal, era o Maria Carrilho - o filósofo das regras da racionalidade que ninguém conseguiu ler, que considerava que Salgado tinha problemas de compatibilidade com a ética, a moral e a lei. Quanto à acusação de Mendes a Salgado foi enviada às malvas. Júdice que é um qualificado jurista saberá, doravante, o que fazer... Senão a política transforma-se numa bandalheira pegada, e depois teremos de dar razão ao Carmona, o que não é fácil, convenhamos. Aliás, aparecer ele na foto ou "Pretão" c´est la même chose, mas como Carmona é mais simpático..
Mas diante tanta virulência por parte de Negrão - já corre a ideia de que Mendes lhe ofereceu um revólver, assim quando o debate político autárquico não correr de feição ao este candidato de recurso do PsD - Negrão sempre pode abrir mão do revólver e acabar com uns quantos. Se assim fôr, o 1º a ser atingido seria o Carmona, por ser aquele que lhe vai tirar mais votos e humilhar políticamente.
Cá está o revólver de Negrão.
Diz-se que foi uma oferenda de MMendes, depois de Manela Ferreira leite, Seára e outros a terem rejeitado. É assim este PsD autárquico com Mendes a brincar ao lego político no seu ainda estágio de experimentalismo político.