terça-feira

Mega Ferreira demite-se da direcção do CCB...

Dada a simultaneidade da demissão de Mega Ferreira com o assalto ficcionado narrado no post infra sou de parecer que ele era um dos agentes que zarpou para Amsterdão para avaliar a efectiva valia da colecção Berardo...
Qualquer dia é o Marquês de Pombal que se demite da Praça do mesmo nome. Fica lá só o leão.

"Museu Berardo: Mega Ferreira deixa Conselho de (act.) O presidente do Centro Cultural de Belém (CCB), António Mega Ferreira, pediu hoje a demissão da presidência do Conselho de Fundadores da Fundação Colecção Berardo, para o qual tinha sido convidado por Joe Berardo. (link)

De acordo com uma carta enviada hoje ao comendador Berardo, Mega Ferreira pede a demissão daquele cargo por considerar que, com a inauguração do Museu Colecção Berardo, na segunda-feira, «cessam as funções» que o fizeram aceitar o convite.

Joe Berardo pediu hoje a demissão de Mega Ferreira do Conselho de Fundadores da Fundação Colecção Berardo por considerar que não tem o perfil adequado para presidir àquela entidade e que «não faz nada por ela». «Mega Ferreira é uma pessoa que não tem a alma numa instituição como esta», disse aos jornalistas, falando no espaço do museu com o seu nome, instalado no Centro Cultural de Belém (CCB).

Em 2006, quando foram criados os estatutos e órgãos da Fundação de Arte Moderna e Contemporânea - Colecção Berardo, José Berardo prescindiu do seu direito estatutário de presidir ao Conselho de Fundadores da Fundação, e para ocupar o cargo convidou António Mega Ferreira, presidente do conselho de administração do CCB.

O museu Colecção Berardo foi inaugurado segunda-feira à noite com a presença do Primeiro-Ministro, José Sócratas, da ministra da Cultura, Isabel Pires de Lima, vários outros membros do governo, empresários e artistas".

Diário Digital / Lusa 26-06-2007 12:12:08

Obs: Joe ainda convida a Isabel Pires de Lima...