segunda-feira

Joe Berardo é um must, mas pergunte-se ao homem Se...***

Mecenas é o Estado, sim, o Estado.

2007/06/22 16:03

No sentido de promover a Fundação de Arte Moderna e Contemporânea

O Ministério da Cultura atribui este ano três milhões de euros à Fundação de Arte Moderna e Contemporânea - Colecção Berardo para a gestão do museu instalado no Centro Cultural de Belém, com abertura prevista para segunda-feira, informa a agência Lusa. Fonte do gabinete da ministra da Cultura, Isabel Pires de Lima, confirmou que o contributo de 2007 do Ministério da Cultura para despesas de funcionamento e actividades da Fundação, no âmbito do protocolo assinado em 2006, divide-se em apoio financeiro directo e em serviços prestados pela Fundação do CCB. A mesma fonte precisou que em Março deste ano foi entregue uma primeira tranche de 500 mil euros para o orçamento de funcionamento da Fundação, e que a segunda, no mesmo valor, «será paga em Setembro», totalizando um milhão de euros.

Os outros dois milhões de euros «são pagos em géneros» e resultam de uma avaliação feita pela Fundação das Descobertas, gestora do CCB, sobre os custos de manutenção do espaço onde fica instalado o Museu Colecção Berardo, anteriormente ocupado pelo Centro de Exposições. (...)

Obs:
SE - *** É com esse capital que Joe irá concluir a Opa ao Benfica... Já agora, por acaso Berardo não quer fazer uma parceria com o Macro!? Nós por cá faríamos de produtores de eventos e o Joe entrava com o "pastel", que o Estado via ministério da Cultura concede, ou seja, os impostos dos otários dos tugas.