segunda-feira

A imaginação do recluso-assaltante ao BBVA no Porto

A foto é escolha da nossa responsabilidade
Assaltou banco durante S. João
2007/06/24 17:48
Recluso em saída precária aproveitou a festa na noite de São João e assaltou um balcão do BBVA. Para entrar no banco escalou cinco andares. Ladrão não chegou ao cofre e foi apanhado quando fugia. É o nono assalto a agências bancárias no Porto
Um recluso em saída precária escalou hoje cinco andares para poder entrar num banco do Porto, mas só conseguiu roubar um computador e uma impressora, acabando por ser capturado pela PSP, disse à Lusa uma fonte policial.
O assalto ocorreu de madrugada na agência do Banco Bilbao Vizcaya Argentaria (BBVA) na Avenida dos Aliados, numa altura em que a cidade estava repleta de pessoas que festejavam o S. João.
Nenhum transeunte deu por nada, até porque o assaltante entrou pelas traseiras, mas o alarme accionou na polícia que rapidamente acorreu ao local, detendo o assaltante quando já iniciava a fuga.
A fonte policial contactada pela Lusa disse que o assaltante, após a escalada de cinco andares, conseguiu entrar no imóvel e nas instalações do próprio banco, mas não acedeu aos cofres «devido aos mecanismos de segurança instalados». «Acabou por levar apenas um computador portátil e uma impressora», disse. (...)
  • Obs: Sugira-se ao recluso-assaltante mais formação profissional em alpinismo e, sobretudo, em informações e segurança. Quando regressar à cadeia pode propôr um módulo nessas áreas a fim de ter mais sucesso em futuras saídas precárias.