domingo

Uma escolha difícil p'lo Benjamim

"O Papagueno, do blog Bairro do Amor, escolheu-me para a sua lista de thinking bloggers...
Quer isto dizer que agora me cabe a mim escolher cinco blogs... Ora aí está algo inesperado que me deixou a pensar.... Agora tenho que escolher cinco blogs... É muito mais fácil ser escolhido, que escolher... Entretanto, aproveito para agradecer o prémio.... Há anos que não ganhava nada!... O último prémio que me lembro de ganhar, foi no quadro de honra do colégio, por ter tudo 4 e/ou 5, nas notas... O que não era nada fácil, porque tinha quase sempre 3, alternadamente, a música ou a educação física... Geralmente porque não conseguia afinar o Dó-Ré-Mi-Fá-Sol-Lá-Si-Dó... Metia dó ouvir-me cantar... Ou porque não conseguia fazer o salto em altura... Sempre gostei de ter os pés bem assentes no chão... Tentem lá meter-me dentro de um avião... O tanas é que metiam!... Voar? Só na imaginação... Se calhar é por isso que sonho tantas vezes que estou a voar... Tenho que reler os meus livros de Freud... Obviamente os livros são dele... Mas são meus porque os comprei. Ora ai está!... Com muitas reticências e tudo... Parece um texto de Louis-Ferdinand Céline... Punheteiro, tímido, intelectual e tudo...! Era o que ele dizia... E isto de ter que escolher cinco thinking bloggers também me parece um pouco punheteiro, tímido, intelectual e tudo... Masturbação intelectual, pois claro!... Que é onde acabam os excessivamente tímidos... Sem mais delongas, aqui fica... Os primeiros cincos que me vieram à cabeça... Que é para não ter que pensar muito... Antes que esturre o meu cérebro...(..)
Obs: difícil parece ser convencer este fulano, que diz ter uma senhora assessora que lhe faz o serviço. Se fosse um trolha não vinha mal ao mundo, nenhum prédio em Lisboa cairia. Por vezes chego a convencer-me que o sujeito disse o que disse, além de denunciar o analfabetismo digital, a fim de chantagear publicamente o filho (e logo a partir da AR) a ensinar-lhe a diferença entre o teclado e um rato, a "@" dum "Ó", o buraco dum donnut dum bolo rei... Legado para que contribuíu decisivamente o arqº Tomás Taveira naquelas múltiplas aventuras das Amoreiras, que até metiam as cartas anónimas das esposas de ex-ministros do cavaquismo. Caramba, nunca se vendeu tanto jornal como então, e se na altura já existisse o Rizoma o mundo hoje seria muito diferente. Talvez o Emir Kusturica um dia faça a biografia deste ET com uma narrativa desesperada por entre dois prédios a ruir lá para as bandas da R. da Escola Politécnica. Em qualquer país civilizado sujeitos destes são metidos compulsivamente num qualquer Centro de Formação Profissional de Xabregas para aprender aquelas diferenças. Nem que inicialmente confundam um PC com um aquário.. Geralmente, os centros de Formação Profissional em Portugal também metem muita água.. Portanto, mais difícil do que escolher um blog reflexivo é pensar que este Procurador Especial da República da Escola Politécnica pode ser comparado a qualquer coisa...
"Uma Vergonha"