sábado

A "galinha preta" e a casa dos pombos: um retrato de Abrantes

Já me disseram que era uma galinha preta. Mas não é. É um corvo atento e vigilante ao que se passa no mundo. Como será que um corvo vê o mundo?!

Image Hosted by ImageShack.us

Quando se cruzam algumas artérias da bela, histórica e decadente cidade de Abrantes vêem-se muitas coisas. Além dos idosos segurando as esquinas e as empenas dos prédios velhos e dos estudantes - cada vez menos - que ainda emprestam alguma animação e vitalidade à cidade - vemos casas e mais casas, algumas em formato de duplex. Mas o que nunca tínhamos visto era um triplex inteiramente habitado por pombos.

Um triplex só para pombos, e parece que há gente que em Abrantes procura casa e não consegue arranjar. Como o edil da cidade é socialista, enviamos daqui a questão: porque não fazer o museu do pombo em Abrantes libertando, desse modo, inúmeras casas velhas, em ruínas - todas devolutas - que só contribuem para desertificar cada vez mais a cidade e a região empobrecendo todo o tecido social do concelho. Fica o recado ao sr. Nelson - que cremos ser um professor do ensino secundário e terminou autarca. Esperemos desenvolva a política do pombo em Abrantes...