quinta-feira

Caíu mais uma prótese a G. W. Bush: começou o princípio do fim

O futuro é um devir que não de prevê, mas o presente é lamentável e o passado ainda é mais negro. O que o tempo faz às pessoas. O tempo é mesmo um tirano. O tempo mata-nos. E mais nos mata ainda quando o tempo nos "mata" e nos deixa vivos diante os olhos do mundo.

Ontem caíu mais uma "prótese" do velho e decadente sistema decisório norte-americano. É lamentável que a grandeza da América esteja sendo amarfanhada há anos por um bando de pulhas que assaltaram o poder e nem o terrorismo conseguem combater com eficácia. Das suas acções (e omissões) só resultou uma coisa: mais insegurança para o mundo. Será esse o legado de Bush quando ele largar a Casa Branca. E daqui também decorre uma lição: é bom, doravante, que os Democratas se consigam entender em formular uma política externa consistente e credível.

Rumsfeld demite-se:

A cabeça do secretário norte-americano da Defesa foi a primeira a cair na sequência da vitória democrata nas eleições de terça-feira. George W. Bush confirma e diz que ambos concluíram que é hora de o Pentágono ter nova chefia. Segue-se Robert Gates, antigo director da CIA

VISAOONLINE 8 Nov. 2006