quinta-feira

O Jumento em versão instrumental - a dar-nos música

Qual não é o meu espanto quando hoje me deparo com a versão musicada do Jumento... Então não é que de lá brota música!!! Confesso que gostei, revi-me logo na pele dum protagonista (ou mesmo actor secundário) dum filme rodado em Nova Delhi, na Índia, por entre uma dezena de mulheres bonitas, como são as mulheres indianas, magnetizado pelo iman das serepentes zigue-zagueantes...
A música estimula a aprendizagem e a memória, reduz a tensão arterial, revigora a concentração, reduz a demência que vem com a idade, e impulsiona a criatividade nas pessoas de todas as idades. E mais: proporciona momentos de grande prazer terapeutico - até aos surdos - ou pessoas com perturbações sensoriais. Trata também a toxidependência, mas desconhecemos se consegue debelar o vício do tabaco.
Só é pena não termos uma réplica daquele Palácio Taj Mahal em Portugal (que tem uma história linda), para o povoarmos com flores, quais mulheres indianas, de par com as sul-americanas - são as mulheres mais belas do mundo, exceptuando as portugueses, é claro!!. E só isto já vale uma boa música. E em certos casos, até a dispensa.