terça-feira

O absurdo do absurdo a coberto da blogosfera

Este senhor aqui do lado não é nenhum guardador de cabras nem de gado bovino, não rouba auto-rádios em Alcântara nem é pedófilo em Belém, também não é o cantoneiro da Câmara Municipal de Lisboa ainda presidida - ao que parece - por Camona Rodrigues (o homem que licencia obras ilegais...), nem sequer é um homeless daqueles que pedem dinheiro no metro e se tornam agressivos quando não recebem troco. É o presidente do Irão - cujo nome é demasiado problemático para aqui o soletrarmos, além deste blog ser um espaço de Liberdade e, como tal, não promove ditadores nem terroristas.

- Aqui fazemos como Pacheco Pireira: não linkamos. Mas o mais curioso "da coisa", ou melhor, - o absurdo do coiso - , é que ele elegeu a blogosfera para se tornar amado pelos jovens e pelos sectores mais modernos ou modernizantes da sociedade iraniana, na esperança de assim consolidar uma maior e mais ampla sede de apoio sociológica para as farpas à América, a Israel - que querem destruir físicamente - e ao Ocidente em geral - que censuram. Pena é que tenha escolhido a blogosfera para executar essa auto-promoção... Lamentavelmente, a blogosfera é o refúgio de todos os fora-de-lei e piratas fanáticos deste nosso mundinho. Estou curioso para saber o que pensa Pacheco Pereira sobre o assunto, se é que pensa algo.

- Qualquer dia Fidel castro (que nunca foi maoista) - esse outro grande "democrata" - também faz um blog, Kadafi idem, idem, o energúmeno da Coreia do Norte também, dos Santos de Angola - ess'outro grande ditador do ouro negro poderá partilhar essas ciber-pisadas, e assim o mundo se tornará mais ciber-canalha e hipócrita - sob a capa ciber-democrática das potencialidades da Internet. Na Colómbia já se utlizaram os mails para sequestrar pessoas e pedir resgates... Melhor do que isto só aquela velha decisão - tão assassina quanto iníqua - de ter permitido que Kadafi (da Líbia) presidisse à Comissão dos Direitos Humanos da ONU - depois da chacina aérea nos céus da Escócia... Até já apetece dizer que a distância que vai da ditadura à democracia é a mesma que vai de Washington D.C. - a Telavive... No fundo, tudo hoje parece ser relativo, até os valores supremos da vida como a Liberdade... Recordo, há anos, quando aprendia Política e Direito, e também "português", pela pena de Marcello Caetano (que, coitado, não foi ditador nem democrata...) - quando dizia que o Parlamento podia quase tudo, excepto transformar um homem numa mulher.

- Hoje, porém, verificamos que quase tudo (já) é possível, até os ditadores deste nosso perigoso e errático mundo - ao anunciar a (suposta) boa nova de fazer um blog. Qualquer dia G.W. Bush, para não se ficar atrás..., anuncia ao mundo que já descobriu onde se situa a "@" - e, com isso, promete à Humanidade fazer descer o preço do petróleo e aumentar a riqueza e o emprego. Haja saúde, porque a morte é certa e a Net parece ser a madrasta de todas as guerras: as guerras da hiper-realidade!!!