segunda-feira

A revolta (democrática) dos intestinos de Fidel

- Já aqui dissemos que o lagarto de língua bifurcada do hemisfério Ocidental elegeu os seus intestinos como dooença e, por isso, obrigou todo um povo humilde, pobre e submisso a vigiá-lo paternalísiticamente, como se o ditador fosse um bom e zeloso chefe de família.
- A equipa médica que o trata - por sua vez, há-de também ter no seio elementos da polícia secreta cubana para vigiar e zelar pelos actos médicos de alguns médicos que o queiram matar - mas alguns mais adeptos da revolução socialista empenham-se nas dietas, nos chás, nos laxantes para o ditador - no quadro da mudança de hábitos a que ele teve de se submeter.., até que deixe de oprimir aquele povo criativo e com fome de Liberdade.
- Castro submeteu tudo e todos aos seus próprios intestinos - cujas fezes - agora se erigiram ao estatuto de Segredo de Estado. Mas é aí, curiosamente, que tudo pode começar, já que os intestinos do ditador podem iniciar uma luta sem tréguas, e quanto mais o ditador os quer controlar mais eles se revoltam, na ânsia de pôr termo à contenção a que já estão submetidos à meio século...
- Paradoxalmente, são os próprios intestinos do lagarto de Havana que ora pugnam pelos valores supremos do Homem: Liberdade, Justiça, Democracia, Desenvolvimento... no quadro da abertura da ilha de Cuba ao Mundo.
- Com este precedente clínico-intestinal e semântico relevante para a futura gramática da Ciência Política e Relações Internacionais da 1ª década do III milénio - ainda veremos as enciclopédias codificando um novo conceito de Teoria Democrática à sul americana - ora associado à revolta dos intestinos de todos os ditadores - já que a maior parte das doenças começam sem que nos demos conta, mas algumas delas podem provocar dores horríveis e, ao mesmo tempo, obrigar o povo a percorrer os sinuosos caminhos da razão, da bondade, da justiça, da liberdade e da democracia autêntica - na esperança - feita de todos esses valores incorporados no regime político cubano que, por certo, já estará em gestação (dentro e fora da ilha).
- Mas até que esse dia da Liberdade irrompa - , que terá necessáriamente de coincidir com a morte física do ditador cubano (ou talvez Não!!!), ainda muita flora intestinal terá de passar sob as pontes do aparelho digestivo do sistema político cubano.
- E não me admiraria nada que no dia da partida do ditador o energúmeno do seu maninho raul (que consta que é pedófilo) faça uma declaração para consumo interno e externo - dizendo que o seu irmão morreu por imperfeição e pura incompetência dos médicos que o trataram - rematando depois que eles não se tinham formado nas escolas cubanas e soviéticas - mas sim no perverso e sistema de formação capitalista do Ocidente.
- Aliás, o exemplo dos intestinos, por ironia da história e vergonha do próprio ditador, é ilustrativo - e reflecte bem a "dimensão" opressora e decadente do lagarto de Havana - já que o futuro da Democracia em Cuba - parece passar mesmo por aquela flora intestinal - que irá resgatar o povo cubano da miséria ignóbil a que o ditador remeteu os destinos colectivos do seu próprio povo.
- Coragem, portanto, aos médicos...