sexta-feira

Investimentos em futuros pelos Ctt - do sr. Carlos Horta e Costa...

- À direita vemos - não um merceeiro da rua Morais Soares - a caminho do Alto de S. João - mas um responsável pelos investimentos em marketing dos Ctt. Desconhecemos se ainda está no cargo cometendo mais actos ilícitos, mas manda a lex e o common sense que tire férias até esclarecer a natureza e finalidade dos actos de gestão obscuros que praticou e que configuram práticas que a lei já conhece e sanciona. We shall see.
- Infra vemos alguém que se arma aos cucos de gurú da gestão, e por dizer umas banalidades - aplaudidas pelos funcionários dos Ctt - arrecadou cerca de 4 mil cts. No mínimo direi duas coisas acerca desta enormidade: ou foi uma peça de gestão do desporto e - mesmo assim - deveria ser menos de metade; ou foi um mar de banalidades extraído do livro do Mourinho prefaciado por Manuel Sérgio - que um dia disse haver recebido um "soco no estômago" de Cavaco Silva - quando este - supostamente - o convidara para o governo (e, afinal, era o conhecido imitador de vozes Canto e Castro...) - neste caso - deveria pagar para falar. Num caso como noutro, os actos de gestão de natureza promocional dos Ctt - atestam bem da anormalidade faustosa destes gestores de palmo e meio - que nem sequer seriam sancionadas - por uma qualquer merceeiro da Morais Soares - quanto mais por um gestor de topo. Pergunte-se ao sr. Costa por que livros ou sebentas de gestão é que estudou - ou se usa lápis vermelho atrás da orelha mitigado com papel pardo, onde faz as anotações das autoridades judiciais que já estão no terreno averiguando por que razão um edifício num dia vale X e no day after vale x + y. Uns chamam a isto perseguição política; outros alegam que se trata de corrupção. Veremos, veremos... Exclusivo CM seleccionador falou sobre o 'Espírito de Grupo' CTT pagam 19 mil a Scolari por palestra de 45 minutos Scolari foi muito aplaudido pelos funcionários dos CTT Os CTT pagaram 19 mil euros a Luiz Felipe Scolari por uma palestra de 45 minutos, que teve como tema algo do tipo ‘Como fortalecer o espírito de grupo’. A intervenção do seleccionador nacional de futebol, que, apurou o CM, foi fortemente aplaudida pelas mais de 3500 pessoas que o ouviram, ocorreu no dia 14 de Janeiro de 2005, no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, durante o ‘Encontro de Quadros’ e ‘Encontro de Gestão Global’ dos Correios de Portugal.
(...)
Adenda endossada ao sr. Costa:
Estado: compra e venda de imóveis Comissões para partidos na PGR Suspeitas bem fundadas: Procuradoria confirma que está a investigar as denúncias de Ruy Silva: Ruy Manuel Silva, empresário português residente em Inglaterra acusado de burla no caso da venda de um prédio dos CTT, em Lisboa, fez uma exposição à Procuradoria-Geral da República (PGR) em que dá a entender que os principais partidos políticos portugueses recebem comissões sempre que a empresa TramCroNe (TCN) intervém na compra de imóveis do Estado.