Carmona, o sr. "Bibi" do Benfica e a guerra do Médio Oriente: um retrato de Portugal - que cheira mal...
O Ministério Público tem em curso uma investigação sobre as suspeitas de favorecimento por parte da Câmara de Lisboa ao empresário Vítor Santos ("Bibi", do Benfica) no empreendimento, na Avenida Infante Santo, em Lisboa, sobre uma alegada isenção de pagamento da Taxa de Realização de Infra-Estruturas Urbanísticas (TRIU). Fonte oficial da Procuradoria-Geral da República adiantou ao DN que o relatório do provedor de Justiça, que denuncia as irregularidades, foi enviado para o MP no Tribunal Central Administrativo do Sul (TCAS).
- Adenda:
- O sr. "inginheiro" Camona - que não passa dum "santanista arrependido" que opera sem alvará, e segundo alguns um "traidor" a quem lhe deu a mão e o tornou conhecido do anonimato em que vegetava (leia-se, S. lopes), deve supôr que as pessoas são todas estúpidas, em particular os alfacinhas... Os idiotas dos seus assessores - até os que organizam os portos de honra - que parasitam o erário público, já deveriam saber que na terra há pessoas que já leram os clássicos, conhecem as manhas dos homens, as golpadas, as fraquezas e os 7 pecados capitais (entre os quais se encontra a gula...) e também a redes pseudo-burocráticas que encontram depois justificação administrativa (saloia) e o mais que a estupidez humana - ali dos passos do concelho - consegue burilar. Este autarca, que diz ser engenheiro - portanto, de política pouco ou nada percebe (como sugeria nos debates contra Carrilho antes das eleições) - tem-se revelado, de facto, um péssimo gestor de Lisboa, um cacique que torna a democracia ainda mais doente e pobre e só merece um destino... Mesmo que a Justiça - cega - o absolva em mais este lamentável caso, a opinião pública já lhe bateu a xapa-kodac, está marcado e até apetece dizer: regressa Carrilho, estás perdoado.
- Ao menos com este sempre havia umas tiradas de filosofia pura, uns jogos de racionalidade, uns subsídios para a Bárbara fazer mais uns programas da treta numa rádio perto de si ou na estação de balsemão, umas citações de Kant, Hegel, Guattari, Baudrillard, Barthes, Deleuze, e claro, de Jack Lang e dele próprio - entre outros - que em bom tempo - conseguiu copiar para os seus escritos: Lisboa teria também mais bom gosto, uma montra mais sedutora aos olhos do mundo que aprecia a cidade da 7 colinas e das luzes, mais fair-play, que é coisa que aquele "inginheiro" manifestamente não tem. Por isso, sugerimos aqui ao sr. inginheiro que peça licença aos convidados, finga que vai ao WC e demita-se, qualquer outra opção significaria - a prazo - (e também para o PSD) que ele fez xi-xi nas calças. E isso em política em fatal - senão mesmo trágico para o carácter e honra das pessoas.
- Hoje, o seu maior aliado, por incrível que pareça, é a guerra no MO - que ocupa 90% das agendas noticiosas, fazendo com que o inginheiro e as idiotias da cambada de assessores que o acompanham e exaurem os recursos da autarquia - estejam de pé por mais uns dias... Poucos, esperemos!!!
- Fazer política autárquica assim é pior do que vender o Norte, o Centro e o Sul de Portugal aos espanhóis. Mete dó..., é antipatriótico. E o mais grave é que a concepção que os demais autarcas - fazem da política que era suposto delinearem, desenvolveram e executarem nesse Portugal-profundo a bem das populações - não passa duma coutada para satisfação de interesses pessoais, familiares e outros que tais.
- Meus senhores, desculpem-me a expressão rude que aqui só muito excepcionalmente usamos: Portugal, assim, é uma merda!!! E nós não queremos essa m...., pois Não?!! Afinal, para que serve a democracia senão para assegurar a rotação, é também isso que a distingue doutros regimes políticos - em que a rigidez dos lugares e dos cargos é a regra.
Aqui o "vizinho" infra tem razão... Informamos o sr. "bibi" so benfica - que até há modelos da Mercedes - como ele bem sabe - que podem custar cerca de 80 mil cts, mais ou menos quanto custaria um T2 na Infante Santo com avistamentos para o Cristo de Rei, que curioso!!!...
- Adenda 2: Casos mediáticos não servem de exemplo. Ao longo dos últimos anos, foram vários os casos mediáticos de empresários da construção civil que, apesar dos sinais ostensivos de riqueza, constavam dos ficheiros do Fisco como contribuintes de baixo rendimento. Um desses casos veio a luz em 2001, quando o empresário Vítor Santos, conhecido como «Bibi», afirmou publicamente que declarava apenas o salário mínimo, apesar de ter, como disse na altura, «conta aberta na Mercedes».
- Sugiro aos inginheiros (a alguns deles, naturalmente) - que só devem ter ter conhecimentos de hidraúlica, motores de rega a dois tempos e de termodinâmica quando não há ventos e o avião está no chão, que leiam esta passagem do nosso amigo Guilherme, e depois vejam lá se ainda continuam a achar que nos querem dar os mesmos "portos de honra"... Regressa Carrilho!!! - Hamlet - Vês aquela nuvem que tem quase a forma de um camelo? - Polónio - Santo Deus, parece mesmo um camelo! - Hamlet - Acho que parece uma doninha. - Polónio - Tem o dorso de uma doninha. - Hamlet - Ou uma baleia? - Polónio - É mesmo uma baleia.
- (Hamlet, III, 2) Máquinas:
<< Home