quinta-feira

O dia da Poesia, da água é lindo... e os passarinhos, fritos

Ainda bem que não é todos os dias que há escândalos para comentar. Maldita imprensa.. São uns gatunos.. Por vezes, quer dizer, sistemáticamente, interrogo-me do seguinte: se não fosse ela 99% dos crimes de colarinho branco, preto e amarelo jamais seriam conhecidos ou julgados. O 1% restante fica por conta da arara do P.G.-Repúbica. Um dia proporei num coreto duma Praça afamada de Lx que seria útil à imprensa que se dedicasse à investigação da criminalidade económico-financeira e demais banditismo na forma tentada; e a PJ, Min. Pubico e conexos se associassem ao mestre Balsemão e fizessem uma perninha editorial para escrever uma rábulas sobre aquilo que deveria ser a Justiça em Portugal... Fica a proposta. Como o Souto Moura é uma pantera cor de -rosa - se ofensa para esta - que nem sequer sabe onde fica o enter (quanto mais uma folha Excell...) no teclado do PC sugerimos que as pessoas mais inteligentes - ou que se achem como tais - pensem nisto e meditem nesta tremenda "baboseira" com a mesma frequência com que o sol se tira e põe debaixo dos céus...
  • O dia da Poesia é sempre uma oportunidade para recuperarmos a memória e ouvir muita música através das palavras que vão com o vento. Mas a poesia não esteve só, foi acompanhada pelo dia da Água - sem a qual não vivemos. Podemos manipular um computador para atrasar cirúrgicamente um procedimento e safar um amigo que nos compensa com uns trocos under the table, mas não podemos viver sem água.
  • Como faríamos sopa sem água? Como lavávamos as partes pudengas sem água? Como regaríamos as flores do garden na mansão em Salvaterra de Magos - cuja bibenda não tinha a sisa paga? Como poderíamos viver sem água, sem dinheiro, sem poesia e, já agora, sem amigos no fisco?
  • Uma questão: qual é a coisa qual é ela que antes de mordomo-mor dos impostos o dito era o capo do D. Loureiro no PsD antes deste ser empresário e banqueiro? Qual é coisa qual é ela que o homem da tecla que lavrou o dígito e simulou a marosca a fim de ludibriar o fisco nuns milhares valentes - era amigo do inspirador e patrono do Teixeira Pito do BcP que agora quer Opar o BpI?
  • Adoro poesia, amo a água. E alguém diria: ó pá não me dês stradivarius.., senão ainda vai tudo dentro!!! Não, não era o sampaio. Se não fosse a água - além de não nos podermos alimentar - nem manjar a tal sopinha de agriões - também andaríamos porquitos, sabujos e curvados. Mas o compromisso Portugal também passa por aqui, pela biela mais estreita dum 2C.
  • Na selva todos se conhecem. Porque será?
  • Aliás, numa jogada brilhante de marketing e de continuação reiterada de fuga ao fisco com pretexto saloio, sugerimos aqui ao sr. Carrapatoso - que é um expert em economia saloia, a imediata mudança de designação da vodafone para gama-fone.
  • Assim, tudo era declarado e feito às claras. E com um bocado de sorte os clientes da dita - passe a Pub. - também poderíam mamar uma quota parte - em forma de crédito no telemóvel - desse esbulho ao Estado - que é capaz de não ser inferior ao esbulho que o Estado nos faz a todos nós durante as nossas efémeras existências.
  • Não é isto admirável?! É nestas ocasiões que o PCP e o BE manifestam toda a sua vocação e esplendor de partidos contra-sistema. Admito hoje que se não fossem eles Portugal seria um País mais triste e melancólico e, porventura, mais corrupto e injusto.
  • É por isso que adoro a Poesia, a Água e.... ring, ring, ring))))))))))))))
  • É o Carrapatoso por teleconferência a convocar mais um congresso )))
Image Hosted by ImageShack.us Informam-se todos os economistas, gestores da nova vaga, banqueiros do PsD e outros interessados, com e sem sucesso, financiadores ou não de partidos políticos, corruptos ou sem mala castanha, podem até não usar luvas, que irá ter lugar no próximo fim-de-semana na discoteca Lux (já que foi chumbado a opção do convento do Beato - por ter ficado com má fama, já que da última vez roubaram os talheres e partiram as cadeiras além de terem entupido os urinóis com pratas, limão e seringas...), ali ao lado de Stª Apolónia e antes de chegar ao Poço de Bispo, mais um Congresso para aferir da continuidade da iniciativa Compromidos a Portugal. Mr. Bean será o primeiro orador e irá apresentar um paper sobre a importância das amizades pessoais no carrefour dos interesses das organizações da alta Administração Púbica e as organizações que visam o lucro nas S. A. contemporâneas. O tesoureiro que manda no secretariado do cãogresso já informou os participantes por fax - porque ainda não descobriu a arroba para usar o mail - que dias louereiro e um outro senhor dos impostos, com tes indo-goesa, já estão incritos mas cujo teor das comunicações ainda se desconhece.
  • Aceitam-se palpites... :
A. Governança nas organizações lucrativas;
B. Como enriquecer depressa
C. Como fugir aos impostos, esbulhar o Estado e obrigá-lo a pedir desculpa
D. Como fazer amigos dentro e fora da cadeia
D. Como reagir depois de ser descoberto
Y. Como OPAr o fisco, a PGJ e a PJ
  • Boa noite camaradas, perdão, companheiros, a luta continua... o Carr para a rua. O refrão já sabem..