Mozart e Carlos Santana - Aniversários distintos
Bem sei que se trata de coisas diferentes, de acordos distintos, de técnicas diferenciadas. Trata-se, em todo o caso, de música. Música boa e boa música. E eu até era capaz de me estampar ouvindo o Mozart que hoje faz anos, muitos anos após o seu nascimento e morte também; mas era mais capaz de decifrar um texto em caractéres chineses tocado pelo Santana (o Carlos, não confundam com o "outro" que anda por aí..., senão estragam a música e o ambiente) e depois convertê-lo para birmanês. Contudo, sempre me questionei por que razão o Santana fala connosco através da guitarra... Pensei, pensei, pensei, coisa que faço meia dúzia de vezes por ano, e conclui desta forma: como o Santana não sabe falar toca-nos guitarra e fala-nos, assim, através dela. Acho justo, cada um caça como pode.
Mas depois parei para pensar e interpelei-me again: e se dêssemos uma guitarra ao Santana, ao Pedro - bem entendido!!? - será que ele nos partiria a guitarra nas nossas cabeças!!!
Seja como for, gosto muito do Carlos Santana, ele não fala mas toca admiravelmente. E até nos fala em português e dedica algumas das suas produções às mulheres portuguesas que são as melhores do mundo. Além de viverem cá...
Viva o Carlos Santana, Parabéns Mozart.
<< Home