quinta-feira

Uma caricatura a caminho de Belém. A partir do Caldas...

Image Hosted by ImageShack.us Image Hosted by ImageShack.us Image Hosted by ImageShack.us Image Hosted by ImageShack.us
Será que é isto que ele quer dizer aos portugueses? Será que ele se refere a Belém e às presidenciais? Será que é uma mensagem para o líder do seu partido, o CDS - e a pedido de Telmo Correia - que ainda não eliminou o seu ressentimento por ter sido estrondosamente derrotado no último Congresso - por Ribeiro e Castro? Na verdade, não sabemos. Só sabemos que o Paulinho anda fugido, triste e zangado por nunca mais poder ser ministro nas próximas décadas. Ora isto não se faz...
Image Hosted by ImageShack.us Image Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.us Isto não é uma comparação, é uma ana-logia.
Ver Ribeiro e Castro do CDS a falar já começa a ser caricato. Um fastio. Além das suas declarações serem uma cópia das de Marques Mendes do PSD, o seu sentido do realismo político oferece uma evanescência que preocupa. Vejamos: de manhã Ribeiro e Castro repete o que Marques Mendes disse na véspera; à hora de almoço, o mesmo R. e Castro reproduz - com algumas mudanças de palavras - o que o líder do PSD disse de manhã; e à noite o responsável do Caldas amplia o que foi o pensamento matutino do locatário da São Caetano à Lapa.

Image Hosted by ImageShack.us

Mas o mais caricato desta novela não é constatar que Ribeiro e Castro é um "papagaio político" que anda por aí a pelagiar declarações a fim de ajudar Marques Mendes a derrubar o engº Sócrates. O mais caricato são as declarações do presidente do CDS sobre o seu antigo presidente, Paulo Portas. Dizendo que este não é candidato a Belém nas próximas presidenciais. E se fosse, pergunto eu, não seria exactamente a mesma coisa??? Já agora, alguém viu o dr. Portas nos últimos meses? Especialmente, desde que o seu ministro Nobre Guedes viabilizou o negócio dos sobreiros no Ribatejo à sombra do governo mais pobre e caricato do pós-25 de Abril conduzido por Santana Lopes... Uma coisa chata que também envolveu o BES e que o jornal Expresso denunciou (juntamente com o Mensalão) - e que, às tantas, o Balsemão já se incompatbilizara com o Ricardo Salgado Espírito Santo. Enfim, uma maçada... Parece que as respectivas damas também deixaram de se falar. Que-eu-rorrrrrrrrr))))))

Image Hosted by ImageShack.us

Ora o dr. Castro já deveria saber que não manda quem quer, mas quem pode. Isto faz-me lembrar aqueles artistas que têm o ego do tamanho duma ervilha e complexos do tamanho do mundo, mas não desistem de serem quererem ser grandes e poderosos, como os elefantesssssssssssss. E depois "infiltram-se" na maçonaria pensando que, assim, gozam de poder, força, autoridade e influência na sociedade. Sem sequer se aperceberem de que não passam de moços de recados que vão organizar organizar seminários, gerir símbolos, vender papeis, aventais e suspensórios e arranjar mercados para comprar vários artigos de decoração do lar e o mais que depois faz concorrência às lojas do AKIx e do IKEAx. A tal ponto que o Departamento de Compras de uma grande superfície comercial já está a pensar vender os artefactos maçónicos disponibilizados até ao momento só em certos locais. Destes pobres de espírito só há que nutrir um sentimento: pena, compaixão... Mas Ribeiro e Castro nada tem a ver com esta pobreza simbólico-projectiva. A pobreza dele é outra, e revela desconhecer estas verdades comezinhas, e vem afirmar à turba que o dr. P. Portas não é candidato a Belém. Aí, confesso, caí da cadeira e fiquei com um ataque de epilepsia... Já imaginaram o dr. Portas em Belém??? Eu não... Será que algum português de bom senso e com 2 cm de testa consegue vislumbrar o dr. Portas a abrir as portões do palácio Rosa??? Esta ingenuidade de R. e Castro fez-me lembrar uma anedota que se costumava contar para retratar uma certa mentalidade regional de alguns portugueses. Sem qualquer ofensa para os visados, naturalmente. São até pessoas bastantes hospitaleiras e educadas. A "estória" é simples e conta-se numa penada: havia um sujeito no Alentejo que uma bela manhã lia o jornal. No Alentejo também se lêem jornais.. E aí o leitor em questão confronta-se com um anúncio que solicitava o envio de currículos para a Transportadora Aérea Portuguesa (TAP) a fim desta recrutar Pilotos civis com experiência de vôo. Ele lê o anúncio até ao fim, medita um pouco e, um dia, resolve viajar até à Capital e apresentar-se ao departamento de Recursos Humanos da TAP - acompanhado do referido anúncio. Chega, diz ao que vai e é bem recebido pelo respectivo director encarregue desse recrutamento. Entretanto, começa a entrevista de selecção, e o Director pergunta-lhe pelo CV e pela sua experiência como piloto civil. - Ao que o leitor responde: eu só cá vim para dizer para não contarem comigo.. Já agora, alguém sabe do paradeiro do dr. Portas? Ou o que está fazendo??? Se calhar já está em Belém, e nós não sabemos...

Image Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.us