quarta-feira

A relatividade, por Albert Einstein

  • O rapaz que viaja de comboio, o corvo que voa e alguém que se ri...
Image Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.us
Imagine um corvo a voar. Ali o vemos pousado, de bico aberto à espera de alimento ou simplesmente está respirando, ofegante, após um vôo mais exigente: ou para caçar e sobreviver; ou para fugir d´algum predador que o queria comer. Talvez ambas as coisas..
  • Imaginemos de seguida o corvo no seu movimento. Imagine também que aquela ave - que mais parece um galináceo infectado made in Ásia - é o dito corvo pintado de branco com tinta Robialac. Observado da terra, aquele vôo do corvo é uniforme e rectilíneo.
  • Agora, num III Acto - imaginemos o corvo a partir duma carruagem de comboio em movimento, como aquele rapaz ali de cima - que mais parece o Santana Lopes quando aproveitou a boleia de Durão e saltou para o apeadeiro de PM sem que ninguém, de direito, fosse consultado.
  • Observaríamos que o movimento do corvo seria diferente em velocidade e direcção, mas que continuaria a ser uniforme e em linha recta.
  • Aqui alguém se ri.. Talvez seja o Albert disfaçdo de Mutley, rindo-se de quê, senão da (relatividade da própria) vida...Image Hosted by ImageShack.us