Macro de grande, skopein de observar: observar o infinitamente grande e complexo. Tentar perceber por que razão a ave vive fascinada pela serpente que a paralisa e, afinal, faz dela a sua presa.
quinta-feira
Terrorismo em Londres - micróbios na Europa, consternação no Mundo
Não perdes pela demora... Dirão ingleses e israelitas e, já agora, todo o mundo civilizado que abomina frontalmente o terrorismo. Mas não basta condenar, ele deve ser fortemente punido e desincentivado até à erradicação total - desse cancro que mina as sociedades .
É sabido que os terroristas, que são os novos bárbaros, estabelecem frequentemente raciocínios ideológicos ou políticos prontos a serem utilizados. Neste caso, e os passageiros do metro londrino que o digam, tratam-se de raciocínios apresentados à bomba, cuspindo pessoas contra as estruturas dos equipamentos dos transportes onde passam grande parte do seu tempo (enjauladas). Centenas delas foram gravemente feridas, e, porventura, algumas dezenas foram bárbaramente implodidas - juntamente com as bombas. Uma tragédia. Bombas que não falam em nome da Revolução, nem do Partido da Liberdade, da Igualdade nem da Solidariedade, quer dizer - são ataques cobardes, ocultos em nome duma vaga revolução fundamentalista - orquestrada, parece, mais uma vez - pela rede das redes - terrorista - a Al Qaeda - dirigida pelo terrorista-mor e mais pérfido do mundo - Bin Laden.
Este é o mundo de Bin" Larden"... Bombas e disfarçes... Vejam se não é um cobardolas...
Eis a Escola de Formação Profissional do "artista"... Será que o tipo também recruta alguns dos seus filhos??!!
Tudo isto ocorre, curiosamente, no dia em que os países do G8 se reúnem para acertar medidas para "matar a fome" às pessoas de África que vivem em condições infra-humanas. O que não deixa de ser uma triste ironia do destino. Fatal.Esperemos em breve, no Parlamento - ou numa qualquer esquina das ruas da capital - ver o dr. Louçã de braço dado com o sr. Jerónimo a condenarem veementemente esses ataques bárbaros.Enfim, será caso para dizer que o cancro volta a atacar, agora no coração da Europa deixando recados a todos quantos são amigos ou aliados da América e que tiveram um papel decisivo na guerra ao Iraque e na ocupação do solo árabe.
Sementes do terror. Os amigos do costume, mas há um que é a cabeça da Hidra. A primeira a ser cortada.
O G8 prepara-se para desenhar um plano de ajuda a África que não se traduza apenas em injecção de capital e de alimentos. Trata-se de democratizar, desenvolver práticas de boa governação, lutar contra a corrupção, reforçar as instituições da sociedade civil, combater o nepotismo das classes dirigentes que vivem faustosamente por contraponto ao povo que vive de forma miserável, com menos de 1 dólar por dia. Também isto é outra tragédia - que faz mortos à medida que os segundos passam. Tudo isto é bárbaro, dantesco fazendo supôr que as estradas da Utopia estão juncadas de cadáveres das suas vítimas. Ó Liberdade! Ó Liberdade! Que crimes são cometidos em teu nome..., como diria Mme Roland Roland (séc. XVIII) ao passar pela estátua da Liberdade a caminho do cadafalso.
<< Home