terça-feira

Os portugueses pagam milhões à Justiça para ficarem com dúvidas. Sócrates regressa à TV

Nota prévia: As estações de Tv andam sempre com uma obsessão: qual é o próximo furo que nos irá trazer share e audiência que consiga bater a concorrência e, assim, aumentar os índices de Pub e, consequentemente, de receita. Em última instância, é de dinheiro que falamos e de projecção de imagem na sociedade. 
Evidentemente que há outras questões ligadas ao entrevistado e à justiça, que importa saber, com rigor, o que verdadeiramente se passou, embora também não seja numa entrevista que os portugueses irão descobrir a verdade, sempre uma construção sociológica.
Afinal, Sócrates é ou não culpado dos crimes de natureza económica de que foi acusado e pelos quais esteve preso durante quase 1 ano? E que factos sustentam inequivocamente essa acusação (!?). 
Se a justiça não consegue julgá-lo, os portugueses irão ver, nos próximos meses, a forma como a justiça opera, em particular os dois magistrados a cargo do processo Operação Marquês (R.Teixeira e C.Alexandrino), e do que sobra para os portugueses caso venham a ter um dia problemas com ela, a justiça, essa rameira cega que tu vê e, ao mesmo tempo, não vê nada. 
Em suma: the show must go on...
_____________
PUB
_____________

Etiquetas: