sábado

Evocação de Guillermo Mordillo. Bruno Bozzeto - Neuro


___________________________________________________________________________
Um zoom a Mordillo

(k)

Evoc. de Guillermo Mordillo - que fez as delícias da minha adolescência pela genialidade dos "bonecos" criados. Numa imagem conseguia espelhar um mundo, e nesse mundo cabiam quase todas as emoções que iam além do mundo. Mordillo foi um cartonista genial, razão por que deve ser evocado. Agora e sempre. 









Mordillo, Dry Cleaning Cartoons Jigsaw Puzzle






Para quem ainda fuma...


O génio Guillermo Mordillo


Nota biográfica:
Guillermo Mordillo, ou mais popularmente, Mordillo (Buenos Aires, 4 de agosto de 1932) é um cartunista e ilustrador conhecido internacionalmente por suas ilustrações humorísticas caracterizadas pelo uso abundante da cor e ausência de texto, focadas na temática do esporte (especialmente futebol e golfe), romance e animais.
Nascido na Argentina, de pais imigrantes espanhóis, Mordillo iniciou sua carreira no estúdio de animação Burone Bruché.[1] Em seus mais de cinquenta anos Mordillo ilustrou livros infantis, desenhou campanhas publicitárias, cartões comemorativos e inúmeros cartuns, trabalhando e morando no PeruEstados UnidosFrança e Espanha para diversos veículos e empresas de comunicação.
Seu trabalho é marcado pela presença constante das figuras humanas arredondadas, sempre em branco e preto, contrastando com os fundos invariavelmente coloridos.
_______________________________



Etiquetas: