sábado

Narrativas Psicóticas acerca da Denegação da Realidade:


Cavaco Silva irritado recusa mais esclarecimentos sobre o BES

______



Narrativas Psicóticas acerca da Denegação da Realidade:

- Quem viu e ouviu as declarações do sujeito acerca do BES (no decurso de 2014), em que o mais alto magistrado da nação RECOMENDOU ao mundo o banco falido do seu velho amigo Ricardo - e compulsa hoje as ditas declarações com esta fuga para à frente - só pode concluir que o sr. Silva tem um grave problema com a realidade. 

- Cavaco foi o notário que certificou o BES e as suas aplicações financeiras na opinião pública, na vã esperança de salvar o banco falido e corrupto do amigo, mas o efeito (na sociedade e na economia) foi perverso e permitiu que milhares de clientes - particulares e institucionais - fossem literalmente esbulhados nas suas poupanças. As quais serviram para pagar luvas ao negócio fraudulento da aquisição dos submarinos aos alemães, entre outras coisas. Parece que Salgado também reconheceu uma reunião com Paulinho Portas...

- A esta luz, cavaco foi cúmplice das "jogadas" fraudulentas do BES e a partir de 2016, já com cavaco fora de Belém, veremos se a questão do ex-BPN e também o velho problema da Tecnoforma - não serão os temas (reeditados) mais quentes da agenda da Justiça - que esta terá de tratar, exactamente com o mesmíssimo método com que a dita justiça meteu Sócrates na cadeia, i.é, sem "lei nem roque".

- Portugal não mudou muito desde o tempo do Marquês de Pombal, o que mudaram foram os protagonistas, os adereços e a face das cidades.

- A natureza e a condição humana, essa(s) continua(m) a ser as mesmas miseráveis de sempre. 

_________


Etiquetas: , , ,