quinta-feira

Narrativas Humorísticas: o regresso de Mr. Bean


Nota prévia:

Narrativas Humorísticas

- Fará sentido pensar que é nos momentos de grande crise económica e social que emergem novos talentos na área da produção humorística. Pois ela está indissociavelmente ligada à crítica social e à sátira política, ainda que com graus de sofisticação diferentes ao longo dos tempos, que também regista diversos modos de valorizar o humor social e político. 

- Em Portugal, como se sabe, tivemos cerca de 30 anos de Herman José, que dominou por completo esse métier, e a solo; na última década irrompeu um grupo de jovens promissores que fizeram umas coisas: os gato fedorento, hoje dispersos entre spots Pub., programas de radio matinais e algumas avenças na PT. É curto!!!!

- Esta questão é importante, porque não obstante a crise socioeconomica não se vislumbram valores emergentes nesta área da produção cultural, e creio que a emigração compulsiva - intensamente fomentada pelo XIX Governo (in)Constitucional - não poderá servir de justificação para explicar o deserto de humoristas em Portugal. 

- Hoje cada vez mais urgentes!!!

_________

Mr Bean está de volta à televisão... mas apenas com um sketch

por DN.ptHoje1 comentário
Mr Bean está de volta à televisão... mas apenas com um sketch
Fotografia © REUTERS/Hannibal Hanschke
Mr. Bean está de volta à televisão 20 anos depois da série ter chegado ao fim. Rowan Atkison gravou um sketch que será apresentado no dia 13 de março, por ocasião do Dia do Nariz Vermelho (Red Nose Day) no Reino Unido. Um porta-voz da BBC, citado pelo site Chortle, confirmou isso mesmo, referindo ainda que o sketch foi gravado na semana passada.[...]

___________


Etiquetas: ,