quarta-feira

António Costa está a errar o alvo e a desgastar-se politicamente dialogando com o Vice-Pantomineiro, Portas

UM ERRO DE CÁLCULO E DE PERSPECTIVA. O ERRO DA MOSCA.

Imagem picada no rizoma

_____


Costa desafia Portas: Quanto cobra o Governo por passageiro e por dormidas em Lisboa?



Candidato socialista a primeiro-ministro convida vice-primeiro-ministro a esclarecer quanto cobram os organismos governamentais por passageiro que desembarque em Lisboa e qual a receita de IVA com dormidas na capital.


O candidato socialista a primeiro-ministro, António Costa, desafiou hoje o vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, a esclarecer quanto cobram os organismos governamentais por passageiro que desembarque em Lisboa e qual a receita do Estado com dormidas na capital.
Estas questões foram colocadas pelo presidente da Câmara de Lisboa numa nota enviada à agência Lusa, depois de o líder do CDS e vice-primeiro-ministro ter criticado as novas taxas turísticas de Lisboa, considerando que é arriscar matar a atual "galinha dos ovos de ouro" do crescimento da economia, que é o setor do turismo.(..)


_________


Obs: Alguém deverá sugerir e relembrar ao dr. António Costa que ele é candidato a PM e não candidato a substituir o dirigente do partido do táxi - actualmente a servir de muleta ao Governo - para evitar que este caia de maduro.
Este erro de perspectiva só desgasta politicamente o candidato socialista a PM, o que revela aquilo que o próprio AC ainda não quis reconhecer, certamente por capricho: é que é impossível fazer as duas coisas eficientemente, ou seja, ser um autarca em full-time e desempenhar cabalmente essa função; e ser igualmente eficiente no desempenho do papel de candidato a PM. Ao sobrepor as duas funções, agasta-se perante ambos os eleitorados: o alfacinha e o do país.

Por outro lado, os lisboetas, e os portugueses em geral, dado que AC hoje tem como interlocutor os dois eleitorados, sabem que o campeão dos impostos é o Governo e não a autarquia de Lisboa, pelo que é verdadeiramente gratuita e desnecessária (senão ridícula!!!) a luta para que AC está sendo arrastado (fomentada também por si), sem que ele percebe que se encaminha para um muro de aço laminado que o leva para um tanque de álcool.

Por vezes até os homens politicamente sagazes cometem o erro da mosca: esta sabe que quer transpor o vidro para se encaminhar para o outro lado da janela, mas como não consegue passar pela fresta da mesma - volta a chocar no vidro que a impede de aceder à desejada liberdade!!!

Repte a operação até que alguém a mate. 

Gostaria que AC não tivesse o destino da mosca, muito menos por um Vice-pantomineiro que nenhuma legitimidade política tem para estar no Governo, pois que se saiba não ganhou nenhuma eleição, e só lá está porque o CDS tem um papel específico no sistema político português: ser a meretriz de luxo que entra ao serviço sempre que o PSD ou o PS não conseguem obter junto do eleitorado a desejada maioria absoluta!!
___________

Etiquetas: , , , , ,