sexta-feira

Ferreira Leite: Portugal perdeu pasta do emprego na Europa porque recusou nomear Silva Peneda

Ferreira Leite: Portugal perdeu pasta do emprego na Europa porque recusou nomear Silva Peneda





Ferreira Leite (ao centro) e Silva Peneda (2.º à dir.) no doutoramento de Juncker em 2013 pela Universidade do Porto FERNANDO VELUDO/NFACTOS


Manuela Ferreira Leite revelou na noite desta quinta-feira que Portugal não ficou com a pasta do Emprego na nova Comissão Europeia porque não escolheu Silva Peneda para o lugar.
No seu habitual comentário no programa Política Mesmo, da TVI24, a ex-presidente social-democrata foi peremptória: “Essa pasta [Emprego, Assuntos Sociais e Modalidade Laboral] não estava destinada a Portugal, mas a um português, Silva Peneda”.
E concluiu que, ao não escolher Peneda, militante do PSD e presidente do Conselho Económico e Social (CES), o Governo acabou por perder essa importante pasta.
Silva Peneda, que chegou a oferecer-se para comissário europeu, tem sido muito crítico das políticas económicas do Governo enquanto presidente do CES.

Manuel Ferreira Leite considerou que a pasta atribuída a Portugal, que terá Carlos Moedas como comissário europeu da Investigação, Ciência e Inovação, é uma boa pasta. Afirmou, porém ser “uma ironia do destino” Portugal ficar com este cargo, uma vez que “a ciência, e nomeadamente as universidades, têm sido dos sectores mais castigados pelo Governo”.
__________
Obs: Ferreira leite está a constatar o óbvio: Roma não paga a traidores. 
E para ser "traidor" nos tempos que correm basta que se pense de modo diferente e independente do Governo ainda em funções, fora do molde, como diria Umberto Eco. 
______________


Etiquetas: , , ,