domingo

Guterres - empurrado por uma candidatura divina -

Guterres ainda não decidiu sobre presidenciais


O ex-primeiro-ministro autorizou Jorge Coelho a falar por ele: "Guterres ainda não falou com ninguém. Nem com ele próprio", Expresso
O semanário "Sol" noticiou esta sexta-feira que Guterres pretendia candidatar-se às presidenciais de 2016
O semanário "Sol" noticiou esta sexta-feira que Guterres pretendia candidatar-se às presidenciais de 2016 / Fabrice Coffrini / AFP / Getty Images


António Guterres garante que ainda não falou com  ninguém sobre uma eventual candidatura às eleições presidenciais de 2016. "Ainda não falou com ninguém, nem com ele próprio", disse ao Expresso Jorge Coelho.
O antigo braço-direito do ex-primeiro-ministro, autorizado a falar em nome de Guterres, referiu ainda que nunca abordou o tema presidenciais com ele - apesar de já por diversas vezes, a última das quais à RTP, na semana passada, ter afirmado que a candidatura  de Guterres seria "das muito poucas coisas que me fariam sair da vida que tenho hoje" e que "o país ficaria com um excelente Presidente".  
Na edição do Expresso deste fim de semana, também António Costa volta a referir-se ao atual Alto Comissário da ONU como o melhor candidato presidencial para a esquerda democrática, mas nega ter conversado com ele sobre o assunto.
Ao que o Expresso apurou, também José Sócrates e António José Seguro nunca discutiram a questão com Guterres. 
____________
Obs: No fundo, esta é uma eventual candidatura de que só Deus sabe...
O que configura um bom prenúncio, além do tipo de companhias divinas associadas ao putativo candidato.
Desde sempre que a Política tem que ter o seu tabu, que comporta uma dimensão religiosa e íntima com o sagrado. 
____________________

Etiquetas: ,