sábado

Guterres será candidato a Belém

Portugal: Guterres será candidato a Belém

Portugal: Guterres será candidato a Belém

Obs: Era expectável. Esta notícia apenas confirma uma intenção velada anterior.

Mas não deixa de ser uma boa notícia: Guterres tem larga experiência política, é um homem culto, é de esquerda - mas entra em profundidade no centro e na direita - o que desmaterializa a possibilidade de Marcelo se lhe opôr apoiado pelo PSD.

- Como católico - Guterres fará o pleno do conservadorismo político em Portugal.

- E como homem cosmopolita não fará do exercício do cargo um desempenho provinciano e alinhado com o Governo, como está fazendo o actual locatário do Palácio Rosa. 

- Guterres, no tempo certo, será uma espécie de milagre para o PS, que ajudará a reunir os cacos; e para Portugal será um banho de espuma que lavará a alma aos portugueses, hoje fartos da degradação a que assistem dos lados de S. Bento, de Belém e do conjunto das instituições políticas, económicas e regulatórias em Portugal, com destaque negativo para o BdP - que tem assistido aos mais graves crimes económicos sentado à sombra da bananeira - desculpando-se depois com a complexidade e opacidade das operações financeiras internacionais de que o BES é, hoje, um estudo de caso e de mega-fraude.

___________________________



Etiquetas: ,

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home