Nova sede da PJ inaugurada hoje dentro do prazo previsto
Nova sede da PJ inaugurada hoje dentro do prazo previsto
por Lusa, texto publicado por Sofia Fonseca
Fotografia © Leonardo Negrão/Global Imagens
O novo edifício-sede da Polícia Judiciária (PJ), que concentra os serviços desta polícia num único local, é hoje inaugurado em Lisboa, concluindo um projeto iniciado há uma década.
A nova sede, orçada em 87 milhões de euros (com IVA), e que será inaugurada pelo primeiro-ministro e pela ministra da Justiça, associa as antigas instalações da PJ na rua Gomes Freire (20 mil metros quadrados) ao novo e moderno edifício (80 mil metros quadrados), de cor branca, erguido em terreno contíguo, onde funcionou a Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Técnica de Lisboa.
O novo edifício vai permitir concentrar serviços da PJ que estavam dispersos por seis outros prédios de Lisboa, incluindo a unidade de combate ao banditismo/terrorismo e a unidade de combate à corrupção e à criminalidade económico-financeira. A Escola Superior de Polícia continuará a funcionar no Barro, Loures.
No novo edifício-sede da PJ, que dispõe de um heliporto, falta ainda concluir o Laboratório de Polícia Científica e as carreiras de tiro, o que deverá verificar-se até maio. O prazo de conclusão da obra hoje inaugurada foi de 35 meses e tinha por limite o próximo dia 28 de março.
______
Obs: Estou certo que daqui a um ano os resultados com uma certa criminalidade terão diminuído. Se assim for, poderá estabelecer-se alguma relação de causalidade entre esses resultados (a haver) e as condições excepcionais de trabalho e treino que, doravante, os agentes da PJ poderão disfrutar no âmbito das suas actividades.
Etiquetas: Nova sede da PJ inaugurada hoje dentro do prazo previsto
<< Home