terça-feira

Mário Soares recebe "Prémio Personalidade do Ano" da imprensa estrangeira


Mário Soares recebe "Prémio Personalidade do Ano" da imprensa estrangeira

Correspondentes internacionais quiseram premiar o ex-presidente porque "não se tem calado, ante a dificuldade dos portugueses".


Ainda falta meia hora para o início da cerimónia e já são muitas as caras devolvidas pelos espelhos que decoram, e dão o nome, ao salão nobre do Palácio Foz. A ocasião é, ao mesmo tempo, festiva e política. Mário Soares foi o escolhido pelos 60 correspondentes da imprensa estrangeira, acreditados em Portugal, para receber o Prémio Personalidade do Ano 2013.
A escolha encerra um raro significado político: "Os correspondente quiseram premiar Mário Soares por ser uma das vozes mais activas no seu país, com uma grande repercussão no estrangeiro. Ante a dificuldade dos portugueses, Soares não se tem calado", sublinhou a jornalista Belén Rodrigo, Presidente da Associação da Imprensa Estrangeira em Portugal (AIEP).
[...]
_________
Obs: O Dr. Soares não é um homem público de grandes consensos, sempre falou verdade, cometeu erros ao longo da sua imensa e longa vida pública, mas nunca deixou de afirmar as suas convicções, mesmo que elas afrontem o actual governo. 
Pelos vistos, foi também essa a posição dos jornalistas estrangeiros acreditados em Portugal. 
Será que os jornalistas estrangeiros estão conluíados com o dr. Soares?!



Etiquetas: