sexta-feira

Durão Barroso: Investimento nas ligações energéticas é do maior interesse para Portugal



____________

Obs: O dr.Barroso arrisca-se a ser catalogado na história da UE como aquele presidente da CE que só reage, não age, anda a reboque dos acontecimentos, nunca os consegue antecipar ou prevenir as suas consequências, como decorre da extrema dependência energética dos países bálticos e do centro e leste europeu do fornecimento de energia da Rússia. 

Aliás, foi o próprio dr. barroso quem apresentou o pacote de financiamento à Ucrânia (quase em guerra civil) - sem nunca referir a vital questão da dependência energética que permite a Putin fazer sistematicamente a ameaça e a chantagem com o Ocidente.

Mais uma vez barroso anda atrás dos acontecimentos, que é o exacto contrário do que é - ou deve ser - a governação: planear, prever e cenarizar situações próximas da realidade, tão próximas que possam vir a ocorrer.  

Foi preciso a Crimeia ter sido ocupada militarmente e anexada mediante um ilegal e ilegítimo referendo para que o reactivo Barroso revele todo o esplendor do seu laxismo, a sua colossal irresponsabilidade. 

Etiquetas: , , , ,