terça-feira

Fisco Sorteio de automóveis organizado pelo Fisco (já) tem data



ECONOMIA
Sorteio de automóveis organizado pelo Fisco (já) tem data
DR
A última semana de Março é a data prevista para o início do já famoso sorteio de automóveis, revela esta segunda-feira o Jornal de Negócios, salientando que o sorteio semanal, que ficará a cargo da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) e que as Finanças estão a ultimar, terá ainda de ser aprovado em Conselho de Ministros. [...]
_______

Obs: Temos de admitir que a actual equipa ministerial que tutela o Fisco sabe promover-se com eficientes imagens de marca, quase tudo made in Germany, o que acaba por ter um efeito perverso no estímulo à economia nacional e no âmbito do que se pretende fazer no conjunto da Europa: estancar as exportações germânicas.

Ou seja, os promotores da ideia querem levar os contribuintes portugueses a pedir mais facturas no engodo de ficarem habilitados a um maquinão. Sucede, porém, que a equipa liderada pela Miss Swaps, a tal que fez do perjúrio um modo de vida política, acaba por estar (in)directamente a promover as exportações da super-Alemanha que é, precisamente, aquilo que o conjunto da Europa pretende evitar como forma de sair da recessão em que está embrulhada. 

Na prática, a propaganda da equipa das Finanças revela-se um acto lesivo da economia nacional e, ao mesmo tempo, uma mola propulsora das exportações alemãs. 

A Merkel, mesmo coxa, agradece. 


Etiquetas: , , ,