segunda-feira

Woorking poors e o rapaz de Boliqueime

Existe nos EUA uma categoria de pessoas que trabalham em full time e que não ganham o suficiente para sair da miséria. Esses working poors são mais de 10 milhões na terra do Tio Sam.
Essa situação, considerada aberrante, é consequência directa da "tal" flexibilidade das empresas, facilidade que não é concedida aos assalariados.
Naturalmente, os europeus conhecem esta face negra dos EUA, que não vive só do sucesso aparente patente na Pub. e nos filmes.
Hoje, assistimos a mais insegurança, mais milhões de salários pagos miseravelmente, agravamento das desigualdades sociais que se aprofundam à medida que uma massa de assalariados empobrece enquanto que uma minoria enriquece cada vez mais depressa.
Mesmo que nesta última categoria sociológica estejam alguns idiotas da república que, de quando em vez, dizem o que verdadeiramente pensam, e o que pensam é bem ilustrativo do desprezo que sentem pelo povo que alegadamente representam.
Como conclusão, direi: há dias o povo português ficou a conhecer bem o desprezo que aquele que representa o vértice do Estado nutre pelo zé povinho que sub-representa.

Etiquetas: