sexta-feira

Sócrates acusa BE de ser "muleta da direita"

José Sócrates acusou o Bloco de Esquerda de se preparar para ser "a muleta da direita" na crise política e de empurrar o País para o FMI. dn
"Esta crise política é uma escolha da direita. A direita olha para esta crise como uma oportunidade. O Bloco está sempre do lado dos que querem deitar o governo abaixo."
Francisco Louçã afirmou que o Governo está a fazer o trabalho do FMI.
"O senhor primeiro-ministro esqueceu-se de dizer que o FMI também quer o congelamento das pensões e os cortes dos salários..."
O coordenador do Bloco perguntou, mas não obteve resposta, sobre os 150 milhões de euros que o Estado vai pagar à Mota Engil por renegociação de uma PPP.
O BE apresentou há uma semana uma moção de censura contra o Governo, mas a proposta foi inviabilizada com a abstenção da direita.
Obs: Tenho a leve sensação de que Sócrates, apesar de ter o Portugal-profundo contra si e contra o seu Gov, ganhou mais um debate parlamentar. Em boa medida, ajudado por Francisco Assis - aduzindo argumentos de liderança interna ao PSD para explicar por que motivo Passos está duro e inflexível e quer ir a eleições. Também isto é fascinante na vida pública em Portugal, pena é que custe milhões a todos nós, e entrave o efectivo desenvolvimento do país.

Etiquetas: