segunda-feira

O oportunismo eleitoraleiro de cavaco sil va chama-se Horta Osório

A última tirada de cAvaco Silva numa narrativa desesperada para branquear os "Dias loureiros" que integraram os seus governos e geriram fraudulentamente o BPN, consistiu num ataque sinuoso à actual administração do BPN - teleguiado a partir da CGD e tem confiança do Governo (que a nomeou). Mas cavaco em lugar de afirmar que Francisco Bandeira e a sua equipa são incompetentes (ou amadores), fez o habitual ataque pelas costas: designou de profissionais as admnistrações dos bancos ingleses e irlandeses que foram incumbidos de sanear as respectivas instituições financeiras.
E é neste tipo de ataque enviezado, oblíquo, cruzado, venenoso, de toca e foge e até mesmo politicamente cobarde, que o actual locatário de Belém se especializou. E como o "zé povinho" é o idiota de sempre, segue-o aflitivamente na república das bananas de D. Al berto - que, curiosamente, o apelidou de sr. Silva!!
Que país aflitivo, miserável este!!!
A escapatória era tão óbvia quanto previsível, até porque os conhecimentos de economia & finanças de cavaco já estão ultrapassados há mais duma década, resolveu socorrer-se da muleta de serviço: Horta Osório, nomeado CEO para o Lloyds de Inglaterra, a convite do Governo britânico, que detém 40% do capital do banco.
Por aqui se mede o oportunismo politiqueiro de cavaco: foi comê-los aos 40% de Osório + uns tantos ao zé povinho da Madeira + outros tantos à inércia e terrível falta de cultura política do povo português, o que explica, em boa medida, a sua reeleição logo à 1ª volta.
Isto é cavaco no seu melhor, e não é político profissional (!!!), é só um político de província que tem tido a sagesse de enganar os portugueses há umas boas 3 décadas. Primeiro com a "racionalidade" da aplicação (e fiscalização!!!) dos Fundos Comunitários (com os jovens agricultores a comprarem Jeeps, em vez de aplicarem os fundos devidamente; infelizmente, conheci alguns destes patos bravos da lavoura caseira), depois revelando todo o esplendor da sua inércia enquanto locatário do Pátido dos Bichos.
De facto, os portugueses estão mesmo entregues à bicharada.
E quando ocorrer um problema para o qual não se sabe a resposta ou se tem a mais pequena sombra de solução, o melhor mesmo é badalar à boca cheia o nome de Horta Osório. É sempre preferível, do que perdigotar os jornalistas com os restos do bolo-rei...
Sempre é melhor do que referir as virtudes de Oliveira e Costa ou referenciar Dias Loureiro para prémio Nobel da arte da fuga.

Etiquetas: