sexta-feira

A estrutura mental de Cavaco (por referência ao BPN affair)

No frente a frente com o candidato Manuel Alegre, na quarta feira, Cavaco Silva disse ter aprovado a nacionalização da instituição "face a uma lei que a Assembleia da República aprovou" e sobre a qual Cavaco disse ter manifestado muitas "muitas dúvidas", mas que o "Governo e o Banco de Portugal disseram que era a única alternativa para que não acontecesse um descalabro no nosso sistema financeiro e para proteger os depositantes".
(...) DN
Obs:
Depois de cavaco ter ganho imenso dinheiro com a especulação de acções da SLN, depois de ter imensas dúvidas acerca da nacionalização do BPN, depois de ter dúvidas acerca da sua própria existência - o actual PR acaba por actuar políticamente como se concordasse com todos aqueles termos.
Ou seja, na prática, cavaco pensa duma maneira e actua de forma contrária, e é nesta quadratura do círculo que cavaco faz política - procurando branquear inúmeros criminosos de colarinho branco que em Portugal, só por excepção, são presos, pois recordamos aqui que Oliveira e Costa foi o único "banqueiro" detido em Portugal. Banqueiro com aspas, porque o único banqueiro em Portugal é Ricardo Salgado.
O português médio, sem grande cultura política, já percebeu há muito que cavaco pretende branquear os players que administraram fraudulentamente o referido banco na última década, com o propósito de evitar ondas e, se possível, sair incólume do maior crime económico protagonizado por uma instituição bancária em Portugal - por um escol de ministros e de ex-secretários de Estado que nasceram e cresceram com aquele que foi PM de Portugal de 1985 a 1995.
Numa palavra: cavaco é o maior embuste da cena política nacional, e quando evoca os seus conhecimentos de economia e finanças como mola propulsora da economia nacional, só me recordo daquele compadre alentejano que, após ter lido um anúncio pedindo pilotos para a aviação comercial, se apresentou na direcção dos RH da empresa para dizer: não contem comigo!!!

Etiquetas: