quinta-feira

Electricista romeno atirou-se das galerias do Parlamento em Bucareste

Adrian Sobaru saltou de uma altura de sete metros (Bogdan Stamatin/Reuters
Adrian Sobaru, electricista no canal de televisão estatal romeno, atirou-se das galerias do Parlamento em Bucareste para protestar contra as medidas de austeridade do Governo. Gritou “liberdade” e “vocês têm o pão dos nossos filhos”. [..] Público
Foi um protesto desesperado, feito enquanto o primeiro-ministro romeno, Emil Boc, discursava no Parlamento. Adrian Sobaru subiu ao corrimão da galeria e atirou-se de uma altura de sete metros. Sofreu vários traumatismos na cabeça e no resto do corpo, segundo o diário espanhol “El País”, mas os médicos dizem que não corre risco de vida.
Sobaru, na casa dos 40 anos, é pai de dois filhos e o seu protesto estará relacionado com os cortes anunciados pelo Governo. Levou para o Parlamento uma t-shirt onde se lia “vocês mataram o futuro dos nossos filhos” e saltou da galeria enquanto os deputados discutiam uma moção de censura contra o Governo que acabou por ser recusada. (...)
Obs:
Espero que este protesto tão dramático quanto surpreendente não cause um precedente na candidatura de Cavaco Silva que o leve, amanhã, a jogar-se da Ponte de Salazar, perdão, 25 de Abril, sob o pretexto de que se vai suicidar para salvar o BPN.
As notícias do Público assemelham-se cada vez mais às do Crime ou do C. da Manhã.
Os factos e as notícias que os veiculam continuam a não prestar, talvez seja preferível mudar de mundo, dada a impossibilidade de mudar de factos e de notícias!!!

Etiquetas: