segunda-feira

A Greenpeace dá conselhos que envergonham o homem do Facebook, Mark Zuckerberg

A associação ambientalista Greenpeace apresentou uma nova campanha onde volta a criticar as práticas pouco amigas do ambiente do Facebook
A campanha gira à volta de um vídeo animado de dois minutos, semelhante ao trailer do filme sobre o site «The Social Network», onde a organização ecológica satiriza os comportamentos da rede social, nomeadamente por ter um data center cuja energia é proveniente de uma fábrica alimentada a carvão.
Para contrariar estes comportamentos, a Greenpeace apresenta quatro conselhos para a rede social, dirigidos a Mark Zuckerberg, para que este se torne um «Cool IT leader».
Estes conselhos vão desde a utilização de energias renováveis para alimentar os data centers do site à divulgação de informações sobre comportamentos ecológicos junto dos seus 500 milhões de membros.
No âmbito da campanha contra o Facebook, que começou no início do ano e cujo vídeo é a mais recente arma, os ambientalistas afirmam que já conseguiram reunir o apoio de mais de 500 mil membros da rede social para a causa. s o l
Obs: Sugira-se a Mark Zuckerber que vá estagiar uma semana para uma das várias ONGs de ambiente em Portugal que há muito já incorporaram as práticas que a Greenpeace diz que o homem do Facebook não respeita.

Etiquetas: