sexta-feira

Madail tenta salvação com Mourinho

Consabidamente o sr. Madail tem cometido todos os erros do mundo em matéria de gestão da FPF que ainda preside. Está velho e cansado, tem impedido a emergência de novos gestores da coisa desportiva e, à última, tem uma ideia tão idiota quanto genial: contratar o special one, Mourinho himself para dirigir a selecção portuguesa nos próximos jogos de apuramento para o Euro 2012, tentando, na prática, fazer aquilo que competia ao seleccionador nacional mas que, pela fraqueza da selecção, a turbulência e ingerência do secretário Laurentino dias e a verve de Carlos Queiroz manifestamente impossibilitaram. Perdeu a qualidade e a competitividade do futebol nacional. É pena. Agora, vegetamos no fio da navalha.
A grande questão consiste em saber se o Real Madrid endossa o cheque a um dirigente incompetente, velho, cansado que nos últimos anos - qual dinossaurus rex - tem sido altamente pernicioso para a gestão (pouco) profissional do futebol em Portugal, por isso é de supor que o Real Madrid se oponha a esta decisão de libertar Mourinho para a tarefa de emergência e o sr. madail, pelo menos uma única vez na sua vidinha, tenha a dignidade e a coragem de fazer aquilo que a força das circunstâncias lhe impõe: demitir-se. Por muito menos Carlos Queiroz foi afastado (ou saneado!!!).
Por outro lado, a sorte do special one também tem limites!!!
A gestão da FPF em Portugal tornou-se num acto mais miserável do que a frase: preciso d'ir à bruxa. Eis o Portugal-desportivo anão gerado por esta direcção de economato que urge ultrapassar.

Etiquetas: , , ,