domingo

Sophia Loren: um "avião" de todos os tempos

Sophia Loren é uma força poderosa da natureza: classe, jovialidade, sensualidade, magnetiza e atrai os olhos das camaras que a filmam mais os realizadores que, durante décadas, a procuraram para representar filmes memoráveis.
A diva trabalhou com os grandes do seu tempo, como Fellini, Scola, De Sica e outros que fizeram dela uma mulher ainda melhor. Notabilizou-se quando em 1962 foi considerada a Melhor Actriz no filme Duas Mulheres. Agora desafia Manoel Oliveira a arranjar um papel para ela, com ou sem Douro. Acredito que neste momento Manoel de Oliveira já esteja agarrado à sua inventiva para driblar um papel para a diva.
Vemo-la na imagem com o seu amigo Marcello Mastroianni, que parecia estar de cabeça perdida - que era uma sensação comum aos homens que naquele tempo viram Sophia actuar com toda aquela carga dramática de bela mulher, bela actriz que daria a amiga que todos desejamos para ter nos nossos lares.
Quase aos 76 Loren daria cabo da cabeça de muito realizador, cabendo agora a Oliveira recriar o seu imaginário cinematográfico e conceber um papel para Sophia que teria, seguramente, uma na majestade deslumbrante representando nas encostas do Douro, uma das paisagens mais bonitas - e produtivas - de Portugal.
O vinho, nestas coisas, é sempre um coadjuvante indispensável. Sophia, além de uma bela Mulher, é também um desafiador dos tempos.
Oliveira sabe-o... Veremos se resiste aquele furacão!!

Etiquetas: , ,