Carro eléctrico: rede de carregamento antecipada para 2011
Carro eléctrico: rede de carregamento antecipada para 2011
Por Lusa
Carlos Manuel Martins
Todos os consumidores, independentemente do seu fornecedor de electricidade, terão acesso a essa rede.
O primeiro-ministro anunciou hoje a antecipação para meados de 2011 da rede nacional de carregamento para veículos eléctricos, sublinhando que Portugal será assim o único país do mundo a ter uma rede nacional, integrada e de gestão centralizada.
“Portugal deseja ser o único país do mundo, muito em breve, a ter, não uma rede local de abastecimento ou de carregamento, não uma rede numa cidade, mas uma rede verdadeiramente nacional, que abranja todo o território nacional”, afirmou o primeiro-ministro, José Sócrates, na cerimónia de anúncio da localização da Fábrica de baterias da Nissan, que será construída em Cacia, Aveiro.
Recordando que o Governo tinha a intenção de fazer essa rede de abastecimento até ao final de 2011, José Sócrates anunciou a antecipação da concretização do projecto “até meados de 2011. (...)
Obs: Aprove-se a ideia, o projecto e generalize-se esta eco-filosofia a toda a sociedade - que passará a poder adquirir um automóvel verdadeiramente ecológico. Veremos quais serão os custos desta verdadeira revolução silenciosa que mexe com o ambiente mas também com a indústria automóvel e a nova economia que irá despontar através deste novo mercado.
<< Home