sábado

A justiça portuguesa em BD e aos "bochechos"

A narrativa que se segue é pura ficção: tanta que ultrapassa a realidade. Uma imagem delirante da República
- O PGR, Pinto Monteiro: ainda estou à espera de mais certidões extraídas do processo Face Oculta, e se me mandarem 300 e nenhuma delas incriminar o Sócrates, eu aguardo pela 301, talvez tenha mais sorte...
- Alberto Costas, ex-ministro da Justiça: Este não é o meu PGR, este não é o meu Governo, este não é o meu país. Afinal, "eu" já não sou "eu".
- Presidente do STJ, Noronha do Nascimento: Este Pinto deve pensar que eu nasci ontem, manda-me as certidões aos "bochecos" na esperança de que a "batata quente" do odioso ao PM fique do meu lado. Este PGR espelha bem a miséria da justiça de que é fautor, mas, ao menos, enquanto está no sector não se estragou como deputado, ministro ou secretário de Estado... Nele tudo é mau e aos bochechos, até a visão que tem do mundo. Eis um pinto aos bochechos num país atravancado.