segunda-feira

Ferreira Leite foi demitida pelo voto dos portugueses, diz Nogueira Leite

TSF Ferreira Leite foi demitida pelo voto dos portugueses, diz Nogueira Leite
António Nogueira Leite, apoiante de Pedro Passos Coelho e ex-secretário de Estado, considerou, esta segunda-feira, em declarações à TSF, que a presidente do PSD foi demitida pelo voto dos portugueses nas eleições legislativas.
António Nogueira Leite, e ex-secretário de Estado, diz que os portugueses rejeitaram Ferreira LeiteAntónio Nogueira Leite diz que foi a falta de um projecto para o país que ditou a derrota do PSDNogueira Leite diz que o PSD não pode deixar «que sejam sempre os mesmos a condicionar de fora»
Para Nogueira Leite, os resultados das eleições de domingo mostram que Manuela Ferreira Leite foi demitida pelas portugueses e, por isso, a social-democrata deve abandonar a liderança do partido depois das autárquicas, agendadas para 11 de Outubro.
«A estratégia seguida pela direcção de não apontar uma linha de rumo concreta para o país, de não ser capaz de explicitar um conjunto de políticas reformistas, limitando-se a estar presente, foi rejeitada pelos portugueses», disse o apoiante de Passos Coelho.
O antigo secretário de Estado do Tesouro do governo de Durão Barroso disse que «é extraordinariamente negativo que se tente encontrar no Presidente da República um responsável pelo mau resultado da direcção do PSD».
O social-democrata frisou que foi «a falta de um verdadeiro projecto para o país que ditou a derrota» do PSD.
António Nogueira Leite acrescentou que espera agora que o partido reflicta e escolha uma nova liderança. Apesar de apontar Passos Coelho como uma boa solução, o ex-governante considerou que, mas mais que isso, é necessário que o partido se renove nos métodos e na preponderância que algumas opiniões externas têm tido na escolha das lideranças do PSD.
«Não podemos deixar que sejam sempre os mesmos a condicionar de fora», sublinhou.
Obs: Faça-se um Congresso extraordinário com um único ponto na agenda: demita-se a idosa.

Etiquetas: