quarta-feira

Reflexo (prematuro) de Santana na capital: PSD viabilizou por engano plano de urbanização da Avenida da Liberdade

NOTA PRÉVIA:
QUANDO AS INTERFERÊNCIAS DE SANTANA NA CAPITAL DESPONTAM AS BARRACAS COMEÇAM. NADA DE NOVO, É O ESTILO SANTANA QUE APARECE AQUI EM CONFLITO COM A MADRINHA DE ANTÓNIO PRETO QUE O ESCOLHEU PARA LISBOA PRESSIONADA PELA DISTRITAL.
AFINAL, SANTANA JÁ NÃO É A MÁ MOEDA...
IMAGINE-SE O QUE SERIA AMANHÃ SANTANA A DIRIGIR OS DESTINOS DA CAPITAL, E ONDE SERIA SUPOSTO CONSTRUIR MAIS UM HOTEL O DITO LOPES MANDAVA IMPLODIR O EDIFÍCIO.
E PERANTE AS MORTES NOS ESCOMBROS, O DITO SANTANA RESPONDERIA:
TUDO NÃO PASSOU DUM ENGANO, CLARO ESTÁ!!!
in TSF
O PSD viabilizou por engano na Assembleia Municipal de Lisboa o Plano de Urbanização da Avenida da Liberdade e Zonas Envolventes (PUALZE), que pretendia chumbar, reconheceu, esta terça-feira, o líder da bancada social-democrata. Saldanha Serra, líder da bancada do PSD na Assembleia Municipal de Lisboa, justifica o engano. Saldanha Serra sublinha que o grupo gostava que o engano não tivesse acontecido.
Segundo o líder da bancada do PSD, há duas semanas, quando o PUALZE foi discutido na Assembleia e foi colocado à votação, os deputados sociais-democratas julgavam estar a votar a alteração de um artigo e não a versão final do plano, optando pela abstenção.
O artigo em causa, o 32 do regulamento do PUALZE, limitava a habitação em 30 por cento, e os sociais-democratas pretendiam abolir esse condicionamento.
A "terceirização" da Avenida da Liberdade é a grande objecção que os sociais-democratas tinham em relação ao plano, pelo que temem agora uma desertificação naquela avenida.
Questionado pela TSF sobre as origens deste erro, o líder da bancada social-democrata respondeu que se tratou de uma «confusão».
«Aquilo que podemos fazer neste momento é, com humildade e transparência, transmitir esta situação que gostaríamos que não se tivesse verificado», acrescentou Saldanha Serra.
O PUALZE foi aprovado com os votos favoráveis do PS e PCP, a abstenção do PSD (em maioria na Assembleia), CDS-PP e PEC e o voto contra do BE.
Obs: Pergunte-se a Saldanha Serra se essa confusão resultou duma distração gerada pelo telefonema prévio do santana.