sábado

Saramago e Carlos do Carmo apoiam António Costa à autarquia de Lisboa (menina e moça..)

Autárquicas/Lisboa
Saramago declara apoio a António Costa
O prémio Nobel da Literatura José Saramago declarou hoje apoio à recandidatura do presidente da Câmara de Lisboa, António Costa (PS), nas eleições autárquicas de 11 de Outubro.
"Espero que seja presidente por muitos anos mais. Espero que isso aconteça. Oxalá! Mas é preciso fazer com que isso aconteça. As coisas não acontecem por si mesmas. É preciso fazê-las acontecer", afirmou José Saramago.
"Espero que isso venha a suceder, a tempo de ganhar as eleições e a tempo de continuar o magnífico trabalho que tem vindo ser desenvolvido pelo Município de Lisboa", acrescentou.
O escritor e militante comunista falava na Câmara de Lisboa durante a assinatura de um protocolo para a produção de um filme sobre a relação entre José Saramago e Pilar del Rio, com o título provisório de "União Ibérica".
_________________________________________
Carlos do Carmo quis ser mandatário da «pessoa séria» António Costa
Carlos do Carmo vai ser mandatário da candidatura do António Costa à Câmara de Lisboa. Em declarações à agência Lusa, o fadista disse que aceitou o convite por considerar que o candidato socialista é uma «pessoa séria» que lhe merece «confiança» e «consideração».
«Prezo muito o doutor António Costa, que é uma pessoa séria» que «me merece confiança e consideração, afirmou Carlos do Carmo. O Expresso avançou, esta sexta-feira, na sua edição online que o fadista será o mandatário da candidatura de António Costa à presidência da autarquia. Figura próxima do PCP, partido do qual nunca foi militante, Carlos do Carmo foi um dos signatários de uma petição por uma convergência de esquerda nas eleições autárquicas, entendimento que não se concretizou. Questionado sobre se ainda se revia no PCP, que assumiu uma candidatura à autarquia no âmbito da CDU, Carlos do Carmo disse não compreender a pergunta e afirmou: «Revejo-me na candidatura do doutor António Costa».
A candidatura de António Costa à Câmara de Lisboa é lançada na segunda-feira no Jardim de São Pedro de Alcântara.
Lisboa, menina e moça

Algumas consequências previsíveis do apoio destes dois pesos pesados a António Costa na capital.
1. O camarada Jerónimo dará entrada no hospital do Seixal com uma meningite, que é uma terrível inflamação das meninges, incluindo a pia-máter e a membrana-aracnóidemenigite. Bernardino, seu colega na bancada para-lamentar, seguirá para a Coreia do Norte com um one way ticket onde fará um estágio acelerado sobre democracia sob orientação desse facínora que é Kim Jong Il.
2. O BE tenderá a chamar fascista quer a Saramago quer a Carlos do Carmo.
3. Santana, para não se ficar atrás, ainda anda por aí - talvez na 24 de Julho às portas da Kapital para identificar qual é a vedeta dos Morangos com Açucar que mais lhe convém para seu mandatário de campanha. Esperemos não escolha a madrinha de António Preto e afilhada de Cavaco Silva, senão é que perde as eleições mesmo antes de concorrer.
Tudo más moedas, portanto.
O cds não conta em Lisboa, nem coligado...