sexta-feira

Sondagem: Vital alarga vantagem e Nuno Melo não é eleito

Bloco fica no quarto lugar e CDU em terceiro
Na projecção dos resultados da sondagem, o PS atinge os 37,1%, o que lhe garante entre nove e dez deputados. O PSD fica-se pelos 32 (7 a 9 deputados), o Bloco atinge o limiar dos 10% (mais precisamente 9,9) e pode estar entre dois e três deputados. Em quarto lugar surge a CDU com 7,7 (1 ou 2 deputados) e no quinto vem, então, o CDS-PP, com apenas 3,5%, o que deixa Nuno Melo fora do Parlamento Europeu. Os outros partidos, todos juntos, deverão chegar aos 4,9%.(...)
  • Obs: Com a falta que Nuno melo faz nas Comissões especializadas da AR para fazer o papel de inquisidor-mor da República já se antevê uma não eleição para a Europa. Coitado do melo, regressa à AR onde costuma fazer política como se estivesse na barra do tribunal, ainda que ele não tenha percebido que há uma grande diferença entre uma coisa e outra. Os radicais do BE descem, o PSD tenta sobreviver, a cdu deve manter e o PS sobe.
    Veremos como se comporta a abstenção, dados os precedentes históricos que têm sinalizado estas eleições.
    De salientar a pedalada de Vital Moreira, o mais velho de todos os candidatos é o que revela mais força anímica, organização de ideias e de pensamento e alinha um conjunto de soluções para uma Europa solidária, coesa e mais desenvolvida.
    Invista-se, pois, em Vital Moreira, de longe o melhor eurodeputado ao Parlamento Europeu para aí defender os interesses nacionais de Portugal.