quinta-feira

Hillary: Coreia do Norte sofrerá consequência por ameaça

Hillary: Coreia do Norte sofrerá consequência por ameaça
AE-AP - Agencia Estado
WASHINGTON - A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, alertou hoje que a Coreia do Norte enfrentará consequências porque faz ameaças "provocativas e beligerantes", ao se referir às discussões nas Nações Unidas para punir o país pelos testes nuclear e de mísseis. Ela não especificou a consequência e disse apenas que a intenção dos diplomatas era "tomar as rédeas" e fazer os norte-coreanos voltarem às conversações para o desarmamento nuclear. O comunicado de Hillary foi feito após a Coreia do Norte ameaçar um ataque militar contra navios dos Estados Unidos e da Coreia do Sul e ter dito que considera a decisão de Seul aderir a um tratado internacional para interceptar navios que transportem material nuclear como uma declaração de guerra. "A Coreia do Norte fez uma escolha" ao violar as resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas, ignorar alertas internacionais e não cumprir pactos feitos durante as conversações dos seis países para o desarmamento nuclear do país, disse Hillary. (...)
  • Obs: A Coreia do Norte é uma ditadura cujo ditador é o imbecil na imagem supra que se comporta como se estivesse a viver ao tempo da Guerra Fria, fazendo da ameaça de utilização do seu arsenal nuclear um método para subjugar o seu vizinho do Sul e condicionar as relações internacionais (regionais) no actual xadrez político global. No fundo, é o mesmo imbecil de sempre a conduzir um país como se fosse um brinquedo (ameaçando a paz e a segurança internacionais), e em Portugal temos também outro imbecil, creio que deputado do PCP que defende que a Coreia do Norte é uma democracia.
    Como por vezes costumo cruzar-me com esse idiota um dia ele talvez tropeçe nas pedras da calçada e me explique por que livros, teorias ou conhecimentos é que o alarve defende o que defende, ainda por cima fá-lo na casa da democracia (o Parlamento) - que o PCP - por alturas do Verão quente - queria fazer alinhar Portugal à matriz ideológica da então URSS - que sempre foi uma aliada natural desse regime népota do idiota Kim Jong..
    O deputado em questão deveria era ir com um one ticket passar férias para a Albânia (com guia de marcha para a Coreia do Norte) e despoluir o ambiente no rectângulo.