quarta-feira

Dias Loureiro apresenta renúncia

De acordo com informação avançada pelo semanário ‘Sol’, Dias Loureiro vai também pedir ao Procurador-geral da República para ser ouvido no âmbito do caso BPN.
O pedido de renúncia surge depois de, ontem, o antigo administrador da Sociedade Lusa de Negócios (SLN) ter sido o principal visado nas declarações prestadas por Oliveira e Costa na comissão de inquérito parlamentar ao caso BPN.
O ex-presidente do grupo SLN/BPN acusou Dias Loureiro de ter mentido em vários negócios, acrescentando que o mandato deste no grupo terminou como começou: “a criar problemas, mas negando sempre estar na sua génese”.
“Há aqui uma problemática do ego que influencia o comportamento das pessoas e em particular desta”, afirmou Oliveira e Costa na comissão de inquérito parlamentar.
Reagindo a estas acusações, Dias Loureiro afirmou não ter ficado surpreendido. Em declarações à SIC, o até agora conselheiro de Estado disse não contar que Oliveira e Costa dissesse bem dele e assegurou que mantém tudo o que disse na comissão de inquérito parlamentar, onde também já foi ouvido.
Durante as últimas horas, personalidades de todos os quadrantes políticos defenderam que Dias Loureiro devia abandonar o cargo no Conselho de Estado, argumentando que a sua permanência neste órgão enfraquecia a posição do Presidente da República.
  • Obs: Foi pena Dias Loureiro não ter saído pelo seu pé, mas empurrado pelas circunstâncias. Também aqui a conduta do PR deixou muito a desejar, mas mais vale tarde do que nunca. A verdade é que Oliveira e Costa entende que não deve ser o único a ter estadia de 4* no sítio onde está, que é muito chato porque as pessoas estão privadas de Liberdade, o maior valor de todos à face da terra.