terça-feira

Cavaco, Pinto Monteiro e o exaltado Morais Sarmento (já em pré-campanha)

As "janeiras" já foram, mas o dr. Pinto Nonteiro, PGR, foi chamado a Belém para falar dos "assuntos de Estado" que preocupam Cavaco, se assim se pode dizer. Esperemos que não tenham falado do caso FPs-25 de Abril. Espero também que o sr. PR não tenha perguntado ao PGR por que razão a "república de magistrados & juízes" ganhou tanto ódio a Sócrates a ponto de permitir que a injecção cirúrgica de fugas de informação, violando o segredo de justiça, seja a regra lá na "casa"... Esperemos que Cavaco não tenha cometido essa maldade ao "fala-fala-fala" do Príncipe Real. Volta Souto Moura, estás (a)perdoado...
Muito Bom Dia, disse o sr. PRG. Embora já se fizesse tarde...
Entretanto, numa rádio o exaltado Morais sarmento pede a cabeça - "à cabeça da hidra". Não sei se ele se está a reportar ao PGR, o que sei é que a última vez que Morais sarmento foi visto estava a fazer o pino no seu escritório, retratado numa imagem no Expresso. Agora, para variar, aparece exaltado a pedir a cabeça de alguém no MP. A quem ele se estará a referir!? Santana lopes não é, Ferreira leite também não. Será o sindicalista representante vitalício da república dos magistrados, o sr. Clynius"!?
Não sabemos. O que sabemos é que Morais sarmento está a aquecer os motores para dar nas vistas e ser candidato à autarquia de Olhão - que hoje tem como candidato-indigitado o ex-Inspector da PJ, Gonçalo Amaral. Em Lisboa o psd já demarcou a coutada para Santana.
E é preciso ter cuidado com Morais sarmento, ele já foi pugilista, e em tempos até ameaçou dar umas pêras ao então ministro da Cultura de António Guterres, Manuel Maria Carrilho. Nunca percebi se era por causa de Bárbara ou por causa da política da cultura empreendida por Carrilho.