terça-feira

O multimilionário alemão Adolf Merckle suicidou-se...

Empresário apostou na queda das acções da VW
O multimilionário alemão Adolf Merckle, que perdeu centenas de milhões de euros ao apostar na queda das acções da Volkswagen (VW) suicidou-se segunda-feira à noite, conforme confirmou a família à «Bloomberg».
Segundo a mesma fonte, Merckle ter-se-à atirado para a frente de um comboio.
O multimilionário estava presente no sector farmacêutico e cimentos, mas recentemente perdeu centenas de milhões de euros na aposta na VW.
Merckle apostou na queda das acções da VW, mas a marca automóvel recuperou repentinamente, com o anúncio do interesse da Porsche em reforçar a posição na marca.
Obs: Lamente-se a morte do empresário, mas a ironia do destino seria morrer atropelado por um VW, escolheu o comboio. Respeite-se. Mas o susto foi grande, porque ao ver a imagem do empresário lembrei-me do fiscalista português - Saldanha Sanches - que nunca imaginei ser milionário, muito menos um milionário falido.
Recordamos aqui que em 2008 os grandes milionários portugueses, como Américo Amorin e Belmiro de Azevedo, também perderem milhões de euros em bolsa.
Espera-se, doravante, que não escolham nem a CP nem a VW, nem a Porshe, já agora, por regra são considerados meios de transporte seguros usados pelas pessoas e pelas populações em geral.
Considero esta forma de por termo à vida não apenas um desrespeito pelas marcas como também uma desconsideração pela própria morte.