Médio Oriente - pede cessar-fogo
A União Europeia pede a Israel e à Palestina para que encontrem uma solução pacífica para o conflito armado em curso. São palavras do Presidente da Comissão Europeia, que está em Lisboa. in RR
Durão Barroso apela à paz e mostra-se ainda preocupado com a crise humanitária em Gaza. “Não é com violência que se resolve um problema que já existe há tanto tempo. Por isso, fazemos um apelo às partes envolvidas para um cessar-fogo tão depressa quanto possível”.
“Em segundo lugar, estamos também a reforçar a ajuda humanitária, para acorrer às situações mais difíceis. Em terceiro lugar esperamos que, mal seja ultrapassada esta situação, se volte ao processo de paz”.
Durão Barroso falava aos jornalistas em Lisboa, no Ministério das Finanças, onde inaugurou uma exposição sobre os 10 anos da moeda única europeia. [...] Obs: W. já podia ter pressionado Telaviv a refrear os ímpetos e a permitir a passagem de corredores humanitários pelas ONGs e assim poupar dezenas de vítimas civis inocentes, mas nem W. seria ouvido nem Israel estaria para aí virado sem antes destruir o sistema de forças do Hamas. Era o que se esperava deste contexto de guerra israelo-palestiniano, mais um..
<< Home