sábado

Anima Sound System, Poetas Andaluces e Federico Garcia Lorca

Anima Sound System - 68
Coral Andres Segovia - Poetas Andaluces
(...) cit. in ComLivros-Teresa
Quero descer ao poço,
quero subir aos muros de Granada,
para fitar o coração vazado
pelo buril escuro que há nas águas.
Na madrugada de 18 de Agosto de 1936 era fuzilado. O seu corpo nunca apareceu. Um corpo enterrado num catavento, como ele parece ter previsto:
Quando eu morrer,
enterrai-me com minha guitarra
debaixo da areia.
Quando eu morrer,
entre as laranjeiras
e a hortelã.
Quando eu morrer,
enterrai-me, se quiserdes,
num catavento.
Quando eu morrer!.
(...)

FEDERICO GARCIA LORCA Leonard Cohen

Federico Garcia Lorca asesinado por el fascismo

Generación del 27

Federico García Lorca

garcia lorca pink floyd

Federico Garcia Lorca - Gazzella dell'amore disperato

vicente amigo - tres notas para decir te quiero